casamento na Toscana (18)

 

Ahhh, a Toscana! A região central da Itália atrai cada vez mais brasileiros para destination weddings, e os encantos são muitos! Bagagem artística-cultural, paisagens belíssimas e renomada gastronomia são alguns dos pontos que tornam a região um dos destinos mais amados e visitados.

 

casamento na Toscana (19)

 

Segundo a Wedding Planner Sara Mazzei, da empresa Infinity Wedding, especializada em casamento na Itália, cada vez mais casais italianos e estrangeiros tem procurado o local para o dia do “sim” principalmente pela diversidade de cenários. “Àqueles que procuram um ambiente chique em estilo rural vão encontrar no campo e nas fazendas o lugar perfeito para satisfazer seus desejos. Os que, por sua vez, buscam um ambiente mais luxuoso, terão à sua disposição vilas e propriedades históricas nas cidades artísticas ou no campo. Já os que sonham com casamento clássico, no estilo conto de fadas, vão se encantar com a grande variedade de castelos disponíveis”.

Locais

 

casamento na Toscana (14)

Sara conta que a cidade mais cobiçada para a celebração do grande dia é Florença: “O local é um museu a céu aberto, onde cada passo nas suas ruas é capaz de produzir emoção e fascínio”. A cidade, capital Toscana, é berço não só do Renascimento mas também de muitos cenários inesquecíveis. Para uma cerimônia civil, o prestigiado Palazzo Vecchio é uma sugestão. “Tradicional e inesquecível! Além deste, a cidade oferece inúmeros terraços e hotéis de luxo para a realização dos ritos simbólicos”, completa a wedding planner.

Talvez menos conhecidas do que a capital da Toscana mas não menos fascinante e amado pelos noivos, são Siena e Lucca. “A primeira é uma joia histórica, perfeita para o casamento dos sonhos no estilo rural. O segundo é uma cidade elegante e refinada, famosa por suas lindas vilas e antigas muralhas. Ambos têm prefeituras e outros locais de rara preciosidade e beleza para a cerimônia civil, e, claro, uma série de possibilidades fabulosas para ritos simbólicos”, conta Sara.

Se o desejo for o de casar no campo, para Sara, Chianti é certamente a melhor escolha. “A área delimitada pelas províncias de Florença, Siena e Arezzo é conhecida em todo o mundo e é por excelência o ‘cartão postal Toscana’: suas colinas, vinhedos exuberantes, os seus campos de girassol e as lindas aldeias estão em toda parte e são o símbolo da nossa região. Adicione à essas beleza delícias culinárias, o vinho tinto local (um dos mais degustados e procurados no mundo), e você vai entender por que esta é uma das áreas mais apreciadas”, se orgulha.

A beleza da Toscana vai além dos destinos clássicos. Existe uma infinidade de possibilidades para realização da grande celebração, cada um com charme único. “O Maremma com natureza selvagem, a fascinante área em torno de Bolgheri – outro centro para a produção de excelentes vinhos -, cidades pitorescas como Lucignano ou Montepulciano, uma ilha a ser descoberta como Elba … a lista nunca acabaria”, se diverte Sara.

Qual a melhor época?
Graças ao clima ameno italiano, o momento ideal para se casar na região é bastante abrangente. “Começa com a primavera, que, com suas flores delicadas e abundantes oferece o cenário perfeito. O verão oferece clima super romântico, principalmente para os amantes do clima quente. Os meses de Outono, por sua vez, são a escolha certa para aqueles que procuram um clima agradável, sem temperaturas extremamente altas”, conta a representante do Infinity Weddings.

Experiências Verde e Amarela
Sara conta que muitos são os casais brasileiros interessados em casar na região. Dentre estes, as escolhas são muito variadas. Alessandra e Thiago, por exemplo, escolheram para o seu “sim” uma cerimônia toscana cheia de luxo: “A escolha foi uma casa muito luxuosa não muito longe de Florença, onde celebraram o rito em um terraço com uma vista deslumbrante para a paisagem circundante. A cerimônia foi seguida da recepção ao ar livre antes e a festa nos porões da glamorosa vila. Um casal imensamente alegre e doce, Alessandra estava linda em seu vestido coberto com rendas”, relembra.

Outra experiência foi com o casal Guega e João. Esse, por sua vez, optou pelo mais clássico estilo toscano. “O casal escolheu uma propriedade situada na zona rural de Siena. Elegante, mas com um toque country, a cerimônia foi ao ar livre com campo de girassóis como cenário. O vestido da Guega com decote nas costas foi o destaque. As refeições foram ao ar livre no jardim da casa de campo. Uma noite no mais puro estilo toscano”, se diverte Sara.

Apesar dos mais variados gostos, a wedding planner garante que uma coisa todos os brasileiros tem em comum: alegria e talento para festejar!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!