Para que os convidados de seu casamento na praia curtam o dia de maneira confortável, e ainda se sintam mimados, a dica é distribuir uma welcome bag com itens ideais para a ocasião.

“Essas sacolinhas podem ser entregues na chegada do convidado ao hotel, como presente de boas-vindas, ou mesmo ser colocada no quarto como forma de agradecimento”, diz Camila Schmidt da assessoria SOS Noivos.

Casamento-na-praia-Como-montar-uma-welcome-bag

E o que deve colocar dentro? Depende do orçamento dos noivos, claro. O interessante é que tenham a ver com um dia na praia. Alguns itens que podem ser incluídos são protetor solar, leques e garrafinhas de água personalizadas, para proteger do sol, aliviar o calor e manter seus convidados hidratados em dias quentes. Garrafinhas de repelente contra mosquitos também mostram cuidado com seus convidados, especialmente em tempos de dengue e zika vírus.

Casamento-na-praia-Como-montar-uma-welcome-bag-sacola

Para oferecer conforto, a dica são protetores de salto, rasteirinhas e óculos escuros, como os da Cadô Presentes. A assessora Gisele Carneiro sugere disponibilizar também um cesto para que as pessoas deixem os sapatos e fiquem mais à vontade quando a cerimônia for na areia. Sombrinhas e chapéus são outras sugestões da assessora para receber bem os convidados.

“Se você pode investir mais, bolsas, esteiras, chapéus e toalhas personalizadas com a identidade visual do casamento podem ser ótimas opções”, recomenda Cecília Grizzi, da assessoria Wedding by Cecília.

Casamento-na-praia-Como-montar-uma-welcome-bag-presentes

Outra opção para quem quer investir na welcome bag são os recarregadores portáteis de celular para que ninguém fique sem bateria na hora de tirar fotos no casamento. Veja mais opções na galeria de fotos.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!