Casamento em Trancoso cerimônia na praia

Listamos 5 motivos para contar porque o casamento em Trancoso é o ideal para noivas que sonham com um destination wedding na praia

Para muita gente, a praia é o cenário perfeito para casamentos. O romantismo do local, além dos belíssimos visuais conquistam mais noivos a cada dia. Se o casal faz parte dessa lista e deseja um local com ar paradisíaco, digno  de filmes para comemorar a união, vale a pena considerar Trancoso como palco do Grande Dia. Localizado em Porto Seguro, no litoral da Bahia, Trancoso conta com algumas das mais belas praias do Brasil. Confira 5 motivos para fazer seu casamento em Trancoso e se surpreenda!

Por que fazer um casamento em Trancoso?

Trancoso já é considerado um dos destinos mais desejados dos últimos anos para receber eventos como casamentos e o sucesso só aumenta. Até mesmo casais famosos caíram nos encantos do local e o elegeram como cenário de belas cerimônias e festas de casamento. Os motivos? São vários! Listamos 5 deles:

1. Trancoso tem fácil acesso para todos

Essa característica é uma das mais importantes quando se realiza um destination wedding. Não seria diferente com Trancoso, que conta com algumas das melhores praias brasileiras para realizar uma cerimônia de casamento. Afinal, a viagem dos noivos e seus convidados deve ser muito confortável para iniciar a experiência do casamento com o pé direito. Trancoso fica à menos de 20 km do aeroporto e conta com muitas pousadas com estacionamento privativo para facilitar o acesso de todos ao local.

Casamento em Trancoso pousada próxima do aeroporto
Foto: Pousada Aldeia do sol/ Divulgação

2. Boa estrutura de Trancos para festas de casamento

A bela praia do Rio Verde possui uma localização privilegiada em Trancoso e conta com estrutura perfeita para receber casamentos, sendo um dos locais mais desejados pelas noivas. É nela que fica localizada a Pousada Aldeia do Sol, que oferece o charme do “pé na areia” junto com uma boa estrutura para receber o público.

“Localizada a apenas 2km no centro histórico de Trancoso, a Pousada & Beach Club Aldeia do Sol pode acomodar até 200 pessoas e receber até mil convidados confortavelmente para o evento ou festa de casamento”, diz Marcia Leite Corrêa, Gerente Comercial da Pousada Aldeia do Sol Trancoso.

Casamento em Trancoso pousada estrutura para festa
Foto: Pousada Aldeia do sol/ Divulgação

 

3. A natureza a favor da decoração 

Céu azul, águas cristalinas, areia branquinha e uma paisagem de encher os olhos. Esses itens deixam qualquer decoração de casamento mais bonita e única. Além disso, Trancoso ainda conta com um conjunto de mata nativa e arrecifes de corais que tornam o ambiente mais envolvente, com um visual rústico. Esse foi um dos motivos que fizeram Adriana Sinisgalli eleger Trancoso como o local do seu casamento, no início de setembro desse ano. “Para ser sincera, nem cheguei a considerar outros lugares. Sempre amei Trancoso e sempre tive o sonho de me casar lá. Além do visual, que é paradisíaco, a energia do lugar e incomparável”, lembra Adriana.

Casamento em Trancoso casal se beijando no final da cerimônia
Foto: Arthur Rosa

 

Veja também

 Casamento na Praia | 3 Estilos para inspirar

Como organizar o destination wedding perfeito

4. Comemorar até dizer chega!

Para os casais que consideram insuficiente uma festa com duração de 8 horas, o casamento em Trancoso pode ser a solução para esse dilema. Que tal estender a festa para um fim de semana inteiro de comemorações com os amigos e familiares? Após algumas pesquisas, a noiva Adriana Sinisgalli escolheu a Pousada Aldeia do Sol como palco do Grande Dia. Para ela, o grande diferencial foi poder juntar todas as pessoas que ama no local para uma comemoração de 3 dias. Ela sabe que o destination wedding na praia torna o casamento menor do que quando realizado na cidade nos noivos, mas foi importante ter por perto as pessoas mais próximas.

“Fizemos welcome-drinks na sexta, cerimônia e festa no sábado e almoço de encerramento no domingo. Além do visual perfeito, você pode fazer a festa até o amanhecer sem se preocupar com vizinhos. Se fosse em outros lugares do litoral, teria o problema do barulho e horário”, comenta Adriana.

Casamento em Trancoso dançando na festa
Foto: Rafa Digital

5. Atividades extras para os convidados

O casamento em Trancoso fica ainda mais rico com as belas praias e lindos passeios que o local oferece. Para Adriana, esse diferencial foi determinante para tornar a experiência dos seus 160 convidados mais especial. Eles aproveitaram o fim de semana para conhecer praias da região e amaram cada segundo. Segundo ela, eles adoraram e disseram que foi o melhor casamento que já foram na vida. Ou seja, foi realmente um sucesso.

Casamento em Trancoso atividades

Veja também

Destination Wedding | Principais dúvidas e preocupações

Maquiagem para noiva | Como fazer a melhor make para o destination wedding

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!