shutterstock_96096149

Cerimônias de casamento ao ar livre são belíssimas. Somos apaixonadas por elas, por isso nos especializamos e nos preparamos cada vez mais para realizá-las. Tudo é lindo e as fotos com a luz do dia ficam ainda mais belas.

Muitas noivas casando ao ar livre ou não, viram especialistas no weather channel, afinal vamos combinar, chuva pode ser fator complicador e nenhuma noiva sonha em sair do carro embaixo de tempestade.

Mas se sua escolha é usufruir das belezas naturais e casar-se num jardim ou praia, ou seja, totalmente ao ar livre e descoberto, lembre-se: a chuva faz parte dessas belezas naturais e pode ser um convidado esperado ou inesperado e que se bem tratada tem até seu charme… Por isso, planejamento é a palavra chave.

casamento-na-chuva

Alguns locais são bem estruturados para este fim e contam com opções de alternativas. Pode ser um jardim totalmente fechado para o plano B. Já outros terão apenas o toldo, ou uma pequena parte coberta.

Se for mesmo pé na areia, você terá o céu como testemunha. Bom aí é fazer amizade com São Pedro e Santa Clara…segundo dizem , os donos do tempo e da chuva.

casamento-na-chuva

Considere alguns dos seguintes fatores e dicas:

1- Escolhas: Esteja certa se o que vocês querem é mesmo uma cerimônia em um local descoberto ou semi coberto e vá em frente e junto com sua wedding planner tome as decisões e atitudes necessárias para que tudo seja bacana mesmo em caso de chuva. Aqui me refiro à cerimônia religiosa mesmo e uma chuva, não tempestade. Porque para 5 horas de festa, não há como ficar na chuva. Uma vez a decisão madura tomada vá m frente e curta.

2- Convidados: Seja clara e diga que a chuva é bem vinda em seu casório, caso ela faça questão de aparecer e que não há plano B. Se chover vão todos tomar um banho de chuva. Afinal não é sempre que você os convidará para essa experiência única, rs!!

3- Profissionais: Confie e entregue. Ouça e acolha o que os profissionais diretamente envolvidos vão orientar vocês para fazerem. Afinal eles sabem o que é possível e se não souberem, terão como descobrir. Importante que todos saibam com antecedência, de preferência na assinatura do contrato, quais são seus planos. Assim aquele que não curtir a vibe, terá tempo de pular do barco e vocês de contratarem outros profissionais.

casamento-na-chuva

4- Conforto: Providencie ou peça que os convidados tragam guarda chuvas tamanho família e que se preparem para assistir a cerimônia em pé. Será linda, não será longa, será única e …refrescante. Além de render fotos lindas e diferentes… todos de lindos guarda chuvas abertos.

5- Mimos e coisas bacanas: Capas de Chuva, galochas, guarda chuvas especiais personalizados, brancos para os noivos estilo Belle Époque,toalhinhas fofas.

casamento-na-chuva

6- Curta todos os momentos respeitando sua escolha: “Vou casar num dia de chuva, talvez fiquemos molhados, mas essa foi nossa decisão”. Então nada de ficar angustiada. Imagine as cenas inesquecíveis: o celebrante e os noivos de chapéus e todos os convidados também.

casamento-na-chuva

Eloah Dias – Wedding Planner

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!