O príncipe Ernst-August VI de Hanover trocou alianças com a estilista russa Ekaterina Malysheva no sábado (8), em Hanover, na Alemanha. A celebração do casal teve um ingrediente pouco comum no clima de conto de fadas que costuma acompanhar casamentos da realeza: insatisfeito com a união, o pai do noivo, Ernst-August V de Hanover, não compareceu ao evento. Chefe da dinastia alemã, ele teme o futuro dos bens da família e alega que o filho não está preservando seus interesses e bens culturais.

Apesar do babado, o casamento ocorreu com direito a todos os atributos típicos de celebrações monárquicas. Dentre eles, a chegada triunfal com carruagem e o povo aclamando o novo casal real nas ruas.

A noiva usou um vestido branco com véu, cravejado com bordados, criado por uma amiga, a estilista libanesa Sandra Mansour. Na cabeça, ela ostentou a poderosa tiara floral de Hanover, que evoca o valor da lealdade e leva madressilva, brotos, folhas, flores e ramos entrelaçados – tudo coberto por diamantes. A joia familiar alemã não era vista em público desde que a princesa Caroline de Mônaco, madrasta do noivo, a usou em 2004, durante o casamento do príncipe herdeiro da Dinamarca.

A partir de agora, Ekaterina Malysheva passa a ser duquesa de Brunswick-Lüneburg e princesa da Inglaterra e da Irlanda. Mesmo com o longo e pomposo título, ela deixou claro que continuará com o projeto da sua grife de roupas, Ekat. A marca já conquistou o guarda-roupa de celebridades como Sarah Jessica Parker, Sienna Muller, Poppy Delevigne e Rita Ora.

Casamento Ekaterina Malysheva e príncipe Ernst August vestido
Foto: Gisela Schober / Getty Images
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!