Cada vez mais intimistas, as cerimônias de casamento têm ganhado novos formatos e apresentações a cada dia. Ainda recente no Brasil, o formato circular para o casamento é aquele em que os convidados ficam dispostos em torno dos noivos e do altar, dispensando longos corredores. A ideia é uma forma de aproximar a família e os amigos do casal e deixar o evento ainda mais íntimo e especial.

Casamento circular - Tendência de decoração
Foto: Marlon Richardson/ Style me pretty

Para esta disposição não há regras: ela pode ser incluída em qualquer proposta de cerimônia; desde as mais clássicas até as mais descontraídas. Mas, ainda assim, as favoritas são os mini weddings que acontecem na praia ou no campo.

“A principal atenção deve ser no local. Essa disposição ocupa muito mais o espaço. Se o local de cerimônia não for muito grande pode inviabilizar a ideia”, explica Fabiana Pinheiro da Bem Assessorados.

Tendência-de-decoração-casamento-circular
Foto: Marlon Richardson/ Style me pretty

Outro cuidado ao optar por essa disposição, é a quantidade de convidados. Para que a ideia da proximidade não se perca é fundamental que as cadeiras em círculo sejam parte apenas dos projetos de mini weddings.

“O formato não é muito aconselhado para grandes cerimônias, porque a grande vantagem dessa proposta é a proximidade dos noivos com os convidados. Quando se tem um grande número de convidados o objetivo de manter todos unidos (quase que abraçando os noivos) se perde”, comenta a Adriana Vieira da Cunha da Quest Eventos.

Para as adeptas do estilo, Adriana ainda ressalta que é essencial que o projeto esteja bem ajustado, tanto com o celebrante, quanto com a equipe de fotografia e filmagem. “Isso para que eles trabalhem em harmonia e para que o momento e o investimento sejam bem aproveitados”.

Decoração circular tendência

A desvantagem apontada por Fabiana Pinheiro, no entanto, é o possível desconforto caso fique um espaço muito apertado para os convidados. “É possível que haja falta de visibilidade dos convidados, porque, neste caso, os noivos ficam no mesmo plano deles, sem altar” afirma.

Para que tudo saia como sonhado, as especialistas indicam sempre procurar por referências e avaliar o local escolhido para a cerimônia o máximo possível, verificando todas as possibilidades e formas de disposição de cadeiras que deixarão os convidados mais à vontade, sem perder o estilo e a beleza.

Serviço:

Bem Assessorados

Contato: (21) 98707-3555

E-mail: fabiana@bemassessorados.com.br

Endereço: Av. Fernando Mattos, 280 – 108 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Quest Eventos

Contato: (21) 99607-2507

E-mail: contato@questeventos.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!