plantas_para_decorar_mesa

O nosso memorável paisagista brasileiro Roberto Burle Marx dizia uma frase que para mim tem muita coerência: “os jardins devolvem às pessoas o verde que a cidade lhes roubou”. Como arquiteta, urbanista e interiorista, costumo pensar em 3 escalas diferentes, do macro ao micro, e vice-versa. Acho que para que as pessoas se conscientizem da importância do verde na escala macro de uma cidade deveriam senti-la em sua escala micro, ou seja, dentro de casa.

Um ótimo exercício de educação ambiental, em minha opinião, é plantar em casa! Não me refiro em transformar a casa em uma selva; apenas de criar microclimas dentro de casa! Essa pode ser uma experiência incrível, que além de aportar valor estético, estimula reações sensoriais e psicológicas bastante positivas.

Então, meu conselho de hoje é: explorem a natureza dentro de casa! Decorem com Plantas!

decorando_com_plantas_medicinais

As plantas tranquilizam, acolhem, harmonizam, estimulam e incrementam o nível de concentração. Além de ajudarem a umidificar o ar, reduzir ruídos e limpar a atmosfera. E aí vem a pergunta que não quer calar: como não amar as plantas?!

Para os que estão se mudando agora a um apartamento novo e ainda não possuem muita experiência com o mundo botânico, ou para os que não possuem muito espaço em casa damos 3 dicas essenciais que vão ajudar a decorar com plantas e a trazer um aspecto natural e harmonioso para dentro de casa:

1)    Para os marinheiros de primeira viagem: apostem em espécies fáceis de serem mantidas! Samambaias, cactos, zamioculcas, Jiboias, babosas de pau, bromélias, Ficus e Espadas de São Jorge são ótimos exemplos de espécies fáceis de cuidar!

plantas_penduradas_para_decorar

2)    Comece a cultivar suas plantas em jarros. Eles destacam cada espécie e podem ser transportados de um lado a outro da casa – ideais para os que gostam de mudar a ordem dos objetos da casa com frequência.  Além disso, crie composições com jarros de diferentes tamanhos e materiais; use e abuse da sua criatividade!

mesa_decorada_com_plantas

3)    Plantas suspensas são um barato! Excelente ideia para decorar ambientes pequenos.

Para ilustrar nossas 3 dicas de hoje, mostramos a vocês algumas fotos de um bonito projeto que realizamos aqui em Madri, com o nosso escritório Casa Atelier. Se trata de Crucina, o primeiro restaurante 100% crudivegano da Europa! O nosso conceito desde o início foi explorar a filosofia do restaurante, que trabalha o alimento em seu estado “vivo”, sem fazer usos de fogões ou temperaturas acima dos 40 graus. A partir disso nasceu nossa ideia de criar um “laboratório gastronômico vivo”, armado por um delicado “jardim vertical”, onde espécies de plantas interceptam a relação entre homem e natureza.

plantas_para_decorar_mesa

Não percam o vídeo abaixo, do making of do projeto, para que vocês possam ver o passo-a-passo e possam sentir o nosso espírito de trabalho em equipe 😉 Para verem toda as fotos, cliquem AQUI!

Beijo-beijo e até a próxima!

jardim_vertical_em_estantes decorar_com_plantas decoracao_botanica_em_restaurante_em_madri mesa_decorada_com_plantas     luminarias_de_cobre_na_decoracao restaurante_decorado_com_plantas espelhos_na_decoracao mesa_decorada_com_plantas_e_vidros decoracao_botanica_para_interiores plantas_penduradas_para_decorar

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!