Uma tradição que ainda é muito elegante é mandar cartão de agradecimento. É um cuidado e um gesto de carinho muito especial da parte dos noivos, uma atenção especial a quem participou de um momento importante da vida à dois como e os presentes que eles deram. É legal também colocar nesse pequeno cartão o novo endereço dos noivos e deixar em aberto um convite informal para uma visita em seu novo lar.

Todos adoram receber esse cartão, mas o que escrever? Não existe uma receita e cada um tem sua maneira de se comunicar, mas foque em algo básico e elegante: “Agradecemos o lindo presente e a presença em nosso casamento”; “Agradecemos muito sua presença em um dos dias mais importantes de nossas vidas. Você esta fazendo parte dos nossos momentos felizes”; “Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e obrigada pelo lindo presente que recebemos, já está decorando nossa sala”. Dica: é sempre de bom tom citar o presente que recebeu!

Agora, se você recebeu uma cota de viagem ou dinheiro, deve agradecer igualmente pela “x “ coisa e dizer que vocês vão aproveitar muito a viagem, o passeio de helicóptero, o jantar ou que estão juntando para comprar a nova casa.

Cartão de agradecimento O que escrever e como mandar
Pinterest/ Reprodução

Impresso, Whatsapp ou telefonema?

Se for pelo correio, manda-se tudo impresso? Nada disso, deve-se mandar tudo escrito à mão. Tem casais que optam por mandar tudo após a lua de mel ou ir mandando conforme vão recebendo o presentes, o que eu particularmente acho mais fácil para não se sobrecarregar depois. Hoje em dia existem até empresas que podem cuidar disso.

Esta é a forma ideal, mas vamos cair na real e nos dias atuais. As pessoas vivem correndo e querem ser ecologicamente corretas, então a sugestão e tendência para que você continue elegante e educada é fazer exatamente tudo isso de uma maneira mais rápida e virtual.

Crie um cartão virtual de agradecimento e o envie por email ou Whatsapp. Mas agradeça, a atitude é tudo!

No próprio site dos noivos do iCasei existe a possibilidade de mandar um agradecimento aos convidados que compraram algum presente da lista virtual. É bem simples, você clica no presente, escreve uma mensagem bonita, escolhe um layout e a ferramenta já manda direto.

Para as pessoas mais velhas que ainda não tem o hábito de usar email mande um cartão pelo correio ou faça um telefonema. Os tempos mudaram e a maneira de fazer as coisas podem ser adaptadas aos dias atuais mas a educação e elegância permanecem.

Cartão de agradecimento O que escrever a mão

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!