corte-bordado

Muitas noivas passam meses sem cortar o cabelo para deixá-lo crescer e conseguir o penteado perfeito no dia do casamento. Algumas vezes, elas acabam ficando com fios danificados, cheios de pontas duplas e com frizz. O corte bordado surgiu para acabar com este  problema e dar uma aparência saudável ao cabelo, mesmo para aquelas que não querem mexer no comprimento.

O corte é feito com uma tesoura a laser. O cabelo deve estar totalmente seco, de preferência escovado. Isso facilita o trabalho do hair stylist e garante que apenas os fios danificados sejam removidos. Segundo a cabeleireira do Shades Studio, Karina Iogue,  é preciso separar o cabelo para ter um resultado uniforme, “o profissional vai pegando mechas mais finas, deslizando-as com os dedos e aparando os fios que escaparem”.

cabelos-corte-bordado

Karina afirma que o único cuidado que o profissional precisa tomar é com relação ao volume dos cabelos. “Quando a noiva tem o cabelo muito fininho e quer fazer o corte bordado, o profissional precisa ter cuidado para não tirar muito o volume do cabelo, que será necessário para compor o penteado”.

penteado-noivas

A técnica, que tem sido bastante procurada nos salões, apresenta ótimos resultados. A cabeleireira diz que o corte dá um efeito de cabelo hidratado e sedoso,”o objetivo é tirar as pontas danificadas e quebradiças, reduzindo o volume do cabelo”. Ela completa dizendo que muitas noivas chegam ao salão descontentes após uma série de sessões de hidratação. “Às vezes a noiva faz  várias sessões de hidratação e nada resolve, o corte ajuda a melhorar o frizz e deixa elas bem satisfeitas”.

Esta pode ser uma ótima alternativa para as noivas que querem manter os cabelos longos e saudáveis até o dia do casamento.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!