etsy

Para as noivas que gostam de um estilo vintage utilizando apenas flores a dica é usar rosas brancas, cor de rosa clara, flores amarelas, e flores diferenciadas, como a lavanda e flore de laranjeira, geralmente usadas para finalizar o buquê. A mistura de tons pasteis e a desconstrução do buquê deixam um ar campestre, sendo ideal para casamento no campo ou na praia, locais que dão um ar mais informal à cerimônia.

O exemplo abaixo traz a mistura do branco e do rosa, com laços e flor de algodão. Ficou lindo e super diferente!

Colin Cowie Weddings

Imagem: Pinterest Colin Cowie Weddings

O exemplo abaixo traz a reconstrução na forma e a mistura de diversas cores, com tons de rosa claro e branco. A finalização do buquê com tecido rústico e renda deu um ar ainda mais campestre à composição.

lfvaustin.blogspot.com

Imagem: Pinterest lfvaustin.blogspot.com

O modelo abaixo trouxe uma linda desconstrução com ramos caindo. Dá um ar de mais volume, além de ter ficado lindo com as flores nas pontas dos galhos caídos. Novamente o uso do branco com tons de rosa.

Encontrado em simpleweddingstuff.blogspot.com

Imagem: Pinterest simpleweddingstuff.blogspot.com

Alguns modelos vintages escolhem galhos e flores geralmente usadas para a finalização de buquê na composição dele todo. Fica super diferente e lindo, como o exemplo abaixo. Detalhe na finalização com tecido e renda, dando um ar de coisa de vó!

Memorable Wedding

Imagem: Pinterest Memorable Wedding

O estilo vintage também permite o uso de detalhes como broches e aplicação de pedras no buquê. Traz o ar retrô, com um charme e sofisticação. Pérolas e brilhantes são super indicados, e, em alguns casos, o uso de finas plumas brancas, como o exemplo a seguir.

Paperblog

Imagem: Pinterest Paperblog

Encontrado em weddingsromantique.com

Imagem: Pinterest weddingsromantique.com

Encontrado em missmpblogs.blogspot.com

Imagem: Pinterest missmpblogs.blogspot.com

Agora é só abusar da criatividade e escolher o modelo que mais se encaixa na sua cerimônia.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!