Engana-se quem acredita que o cardápio de casamento precisa ser povoado por comidinhas gordurosas e extremamente calóricas. Hoje, principalmente para casais fitness, cabe salpicar a gosto no menu opções mais leves, frescas e preparadas a partir de ingredientes orgânicos. Mas, cuidado! Conhecer e respeitar as preferências alimentares dos convidados é essencial. Por isso, em vez de incluir somente verduras e legumes no buffet do evento, aposte em criações democráticas e gostosas, mas ainda sim saudáveis.

Comprovando que é possível idealizar um buffet de casamento ocupado por criações frescas e saudáveis, elencamos cinco dicas para quem quer manter a rotina light no dia do evento. Confira!

Buffet de casamento light
Pinterest/ Reprodução

Contrate uma empresa especializada

Parece óbvio, mas esse primeiro passo é essencial na hora de desenvolver um buffet light. A empresa terá acesso aos melhores ingredientes e saberá idealizar combinações de sabores capazes de agradar a gregos e troianos.

Aposte nas carnes magras

Substitua cortes gordurosos, como picanha, costela e paleta, por opções magras e mais leves, como as carnes brancas e os peixes. O frango, por exemplo, pode ser grelhado e temperado com ervas de Provence, como sugere Márcia Pimentel, da Márcia Pimentel Buffet, responsável por assinar o menu de eventos para Tiffany&Co, Mont Blanc, Volkswagen, Honda e Jonhson&Jonhson entre outras brands. Outras boas opções são salmão grelhado com molho de maracujá e filé mignon grelhado na redução do próprio caldo.

Buffet de casamento light carne branca

Invista no agridoce

Além de extremamente sofisticadas, combinações que mixam doce e salgado são ótimas opções para estimular o paladar. Por isso, inclua no menu fusões elegantes como verrine de melão com hortelã, risoto de maçã com amêndoas e limão siciliano, e abobrinhas recheadas com ricota, nozes e passas.

Buffet de casamento light agridoce
Imagem via how sweet it is

Não se esqueça dos integrais

Em vez de criações preparadas com farinha branca, aposte em massas, pães e tortas feitas com grãos integrais. Mini pizzas marguerita, torta de salmão e mini beirutes com peito de peru e mozarela de búfala são ótimas opções!

Ingredientes frescos e orgânicos

O mix de verduras + legumes fresquinhos é infalível e pode substituir de maneira deliciosa as frituras e opções gordurosas. Então, anote: tomatinhos cereja recheados com cogumelos, saladinhas de grãos com cebola roxa e tomate concassé, e copinhos com salada marroquina. Não tem erro!

Buffet de casamento light salada
Pinterest/ Reprodução
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!