Escolher o vestido ideal já é uma tarefa quase impossível. E para complementar o look, as joias são essenciais e exigem cuidados e atenção. O desenho do rosto, horário da cerimônia, harmonia com o vestido e a proposta do casamento são alguns fatores decisivos para a escolha.

bling ring - tendências de joias para o verão_revistaicasei_abre5

Entre as tendências apontadas para as noivas no verão deste ano, estão as tiaras, coroas e pentes em pedrarias. Os acessórios combinados com cabelo preso ou semi-preso são escolhas ideais indicadas para os dias de calor.

joia-da-noiva-revista-icasei

“Para o verão e o decorrer de 2016, são novamente as tiaras, coroas e pentes em estilo joia -pedras e cristais- que apresentarão formas diferenciadas. Desenhos modernos, lapidações e que podem acompanhar flores de tecido para dar um look com um toque de natureza”, comenta Laura Spiniella, designer de joias da La Spiniella.

Para combinar as tiaras é fundamental ter atenção à proposta do vestido. Modelos muito volumosos pedem acessórios mais delicados combinados com cabelo preso. “A tiara flexível pode ser usada como suporte de coques, por exemplo. É uma opção leve e clássica. Para um ar mais jovial e moderno, uma alternativa é usá-la com o cabelo semi-preso”, diz Rosana Negrão. “As mais curtas ficam bem usadas na frente com a franja alta, estilo Audrey Hepburn”.

Para as cores, além do ouro amarelo e do prata, que cabem em qualquer proposta, o ouro rosê em acessórios de cabelo conferem leveza e destaque, principalmente para noivas com tom de cabelo mais claro.

As especialistas indicam que as joias devem refletir a personalidade da noiva. Laura Spiniella indica evitar experimentações no grande dia. “Se a Noiva não está acostumada a usar brincos longos ou grandes; ou nunca gostou de usar pérolas, não será no dia do casamento que ela irá fazer isso”, finaliza.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!