Finalmente cheguei na parte mais complicada e mais desejada de todo o processo do casamento. Tive certeza, desde sempre, que a escolha do meu vestido para o grande dia seria minha big issue, ou seja, provavelmente uma das escolhas mais difíceis e importantes da minha vida.

Moodboard Bianca Sayão.
Moodboard Bianca Sayão.

Acho que crescemos escutando histórias de princesas, sonhando e planejando o dia que seremos uma, e o dia do nosso casamento é a oportunidade perfeita para isso. Por isso damos tanta importância para o vestido ideal.

Quando defini o local da festa, achei que seria mais fácil escolher um, entre os quinhentos modelos de vestidos que eu já havia recortado e colocado na pastinha. Achei que o fato de casar em um restaurante, automaticamente eliminaria 80% dos estilos que eu havia idealizado, mas estava errada mais uma vez. Limitar o estilo só dificultou a escolha.

Foi então que a Fernanda – uma de minhas bridesmaids – sugeriu que fossemos até uma loja de noivas experimentar tudo que eu gostasse por lá, mesmo que isso demorasse um dia todo. Dessa forma eu sairia da loja, pelo menos, com alguma ideia do que fica bom ou não no meu corpo.

Agendei a visita – a maioria das lojas só aceitam visitas agendadas –  e lá fomos nós infernizar a paciência de uma vendedora que, não tinha a menor ideia de que eu não compraria nada, que era apenas um experimento.

Foi, no mínimo, super divertido! Recomendo para todas as mulheres que estiverem em dúvida. Você pode até não achar seu vestido dos sonhos, mas com certeza você vai encontrar um caminho a seguir, um modelo que deixa seu corpo mais bonito, um estilo que faça com que você se sinta linda.

DICA TOP: No dia que for à loja para experimentar os vestidos, saia de casa maquiada e se sentindo linda, facilita muito a visualização do vestido que ficará perfeito em você!

E assim sai da loja, com a decisão tomada! Finalmente, um dos recortes da minha pastinha bride irá servir de referência.

Próxima parada: loja de tecidos com a minha estilista e amiga Lolo Ascar, que vai ser a responsável por transformar esse sonho em realidade e que vai ter que aturar meus momentos bridezila. Tadinha… será que a amizade sobrevive?!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!