Resolvi encarar uma das partes mais difíceis e que me deixam com mais raiva em todo os preparativos: o custo abusivo do serviço de fotos e vídeo.

Com certeza é um dos itens mais importantes, pois é a recordação “física” que terei do dia mais bacana da minha vida. E a última coisa que quero, é sair feia nas fotos né?! Mas ao mesmo tempo, me sinto uma idiota quando peço os orçamentos.

Já contei para vocês que há anos trabalho com eventos e sei quanto custa um fotógrafo, mas aí, quando você liga para esse mesmo fotógrafo e diz a palavrinha mágica casamento, o mesmo serviço passa a custar 5 vezes mais.

Mas pera! A máquina não é a mesma, o tempo não é o mesmo, as pessoas não são pessoas?? Me explica o custo extra?? Ninguém consegue dar uma explicação razoável.

bianca rumo ao altar - foto e video de casamento_revista icasei1

E o vídeo então? Para te entregarem um teaser de 10 minutos, chegam a cobrar R$15.000. Gente o Brasil está em crise, vamos cair na real né?! Realmente não sei como as pessoas tem coragem de pagar isso. Eu é que não vou!

Cotei uns 40 fotógrafos até que consegui negociar com o Canvas Atelier um valor bacana. Fiquei bem feliz, porque gostei muito do estilo “não convencional” e mais artístico das fotos que eles fazem, tudo a ver com meu casamento.

Quanto ao vídeo, juntei o útil ao super agradável. Tenho um cunhado arquiteto, super artista, que mora em Veneza, e esses dias ele me mandou um link de um job que fez para uma noiva que casou lá. Esse mesmo que está lá no começo do post.

A surpresa: um dos melhores vídeos de casamento que já vi até hoje. Foi a primeira vez que ele fez, ou seja, artista nato. Não pensei duas vezes, pagamos a passagem dele para o Brasil, vamos alugar os equipamentos e teremos um vídeo super personalizado, feito por alguém que nos conhece e nos ama e por um décimo do valor. Mais perfeito impossível!

bianca rumo ao altar - foto e video de casamento_revista icasei2

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!