No ultimo post falei sobre a dificuldade de montar a lista de convidados, lembram? No meu caso, que decidi fazer 2 eventos: uma festa para os amigos e uma comemoração para a família, o problema foi resolvido (por enquanto né?!), então é hora de falarmos sobre a escolha dos convites.

Como tive pouco tempo entre o início do planejamento e a festa, e como decidimos por um domingo dentro de um feriado prolongado, achei mais seguro mandar fazer um save the date para ser enviado via whatsapp mesmo, assim não precisaria correr tanto com essa produção.

bianca-rumo-ao-altar-convite-de-casamento-revista-icasei (2)
Meu Save The Date, enviado pelo whatsapp – Foto: Acervo Pessoal

Confesso que no meu caso, não foi muito difícil escolher o estilo da papelaria da festa. Como faremos o evento em um restaurante, no final da tarde, e a ideia é transformar o local numa charmosa vila Italiana. Optei por um convite bem descontraído, que levasse um pouco do clima do grande dia para os convidados.

Procurei algumas referências no Pinterest, procurando por “invitations with Cherry Blossom” (flores de cerejeira, uma marca registrada minha, até tatuagem tenho!). Juntei algumas imagens e enviei para a Luisa Aguiar, uma ilustradora fantástica com quem trabalho há anos (fez inclusive a ilustração da home do meu blog) e pedi para que ela desenhasse as cherry blossons com micro lâmpadas. E o resultado foi exatamente o que eu queria, ficou a nossa cara.

Ilustração na mão, contatei minha gráfica de confiança, a Amarantes Convites e pedi para que eles imprimissem os convites e pensassem em um acabamento. Eles escolheram o papel, o acabamento e me mandaram a prova. E era exatamente o que eu queria, ou seja, uma questão a menos para resolver sozinha.

Na semana que vem os convites chegam, eba! Vou enviar para um calígrafo, para que ele escreva os nomes dos convidados, pois esse tipo de personalização é fundamental para dar um charme a mais ao convite. Depois disso convites na rua, ou seja, não tem mais como voltar atrás. Agora é contagem regressiva e muito frio na barriga.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!