Uma das maiores dificuldades que tive durante o processo de organização do casamento é decidir se faço ou não lista de presentes. Eu e o Marco já moramos juntos, temos de tudo, e acho muito chato “pedir presente”, principalmente em um ano de crise como esse.

Mas, todo mundo pergunta onde está minha lista, e fico pensando que o “não fazer uma lista” em alguma loja, só vai dar mais trabalho para os convidados. Não sei quem inventou essa coisa de obrigação de dar presente, acredito que presente se dá quando temos vontade, não por obrigação, mas enfim.

Conversei com o Marco, respirei fundo e tomei coragem de fazer lista em algumas lojas para facilitar a vida do pessoal. Infelizmente, a loja que mais amo não faz lista de casamento. Então chamei um vendedor ultra paciente, separei tudo que eu gostava e fizemos uma lista com nome do produto e código para passar para os meus convidados.

Assim, quem pedir mando por e-mail e a pessoa compra em qualquer uma das lojas. Foi a solução que encontrei para, ao menos, ganhar coisas que gosto.

Agora o mais bacana foi minha ideia para o tal chá que as madrinhas estão organizando para mim. Pensei: “chá de cozinha?? Não gosto de cozinhar. Chá de lingerie? Não sou o tipo que usa lingeries sexys”. Não sabia o que fazer.

Decidi por um Chá de Beauté, afinal, não tem nada que eu ame mais do que maquiagem! Olha eu inventando moda, embora tenho certeza que essa pega.

bianca rumo ao altar - cha de beaute_revista icasei2

Entrei em contato com a Sephora, que eu já conhecia por conta do blog, e passei a ideia para eles. Claro que foi super bem aceita.

O desafio agora era montar uma wishlist na loja já que tenho muitos produtos na penteadeira. Mas para uma viciada em make, passar 3 horas na Sephora fazendo uma lista de presentes, foi o melhor programa da vida e, surpreendentemente, mais fácil do que imaginei.

O pessoal da Sephora gostou tanto da ideia, que no dia do chá vão mandar a maquiadora oficial da marca para dar uma aula de make para as convidadas e sacolinhas com gifts. Vai ser incrível e depois vou mostrar tudo para vocês.

DICA: Quando for fazer seu chá, seja original. Escolha um tema ou hobbie que você adora e saia da mesmice, você vai surpreender os convidados e se divertir ainda mais.

bianca rumo ao altar - cha de beaute_revista icasei

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!