Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento_revistaicasei_abre

Nem só de bebidas alcoólicas vive o serviço de bar nas festas de casamento. Para hidratar os convidados – e evitar certos exageros durante o evento – há diversas opções sem álcool. Alguns dos itens podem até mesmo dar um charme especial à decoração. Para ajudar na escolha, separamos os mais requisitados nos casamentos desse ano. Confira!

Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento_revistaicasei_abre2

Águas aromatizadas
Para ninguém perder a linha antes dos votos, o ideal é que sejam servidas bebidas mais leves. “O Bar de águas é uma ótima opção para servir os convidados antes da cerimônia, principalmente quando ela acontece no mesmo local da festa. Em fazendas fora de São Paulo e na praia, também faz o maior sucesso. Adoramos usar ingredientes frescos como hortelã, gengibre, manjericão, limão siciliano, romã, alecrim, entre outros… O Bar de Águas também vai super bem em brunch e almoços”, comenta Gabriella Arantes, gerente de marketing do buffet Zest.

bebidas sem álcool - revista icasei
De acordo com Julio Perinetto, proprietário do buffet que leva seu nome, as águas aromatizadas podem deixar os ambientes ainda mais bonitos. “Dependendo da composição com frutas e ervas e do tipo de recipiente, a bebida pode combinar com a decoração. Em um lugar reservado só pra ela, a água aromatizada pode deixar mais charmoso o ambiente na pré-cerimônia, e combina muito com casamentos no campo”, diz.

Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento_revistaicasei_agua

Sucos
Além dos sucos tradicionais, sempre presentes nas festas, uma tendência para o menu dos adultos é incluir sabores exóticos. “Entre os sabores mais pedidos, estão manga com gengibre, amora com limão e laranja com infusão de mel e especiarias”, conta Julio. “Para as crianças, porém, é indicado deixar algumas opções mais básicas”.

Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento_revistaicasei_suco2

Drinks
Para quem curte uma pegada mais retrô, o ponche continua sendo utilizado. No entanto, é mais prático e moderno dar opções de bebidas sem álcool no menu ou no próprio bar.
“Uma opção super gostosa para um drink sem álcool é a Pink Lemonade”, indica Gabriella.
“Para as festas que possuem bar de caipirinha, uma saída para agradar os abstêmios é fazê-las também com água gaseificada ou guaraná”, aconselha Julio. “Outra coisa que acontece é quando o suco é tão gostoso que algumas pessoas fazem o contrário, acrescentando álcool para virar drink. O suco de amora com limão, por exemplo, parece um frozen, e há noivos que pedem para colocar vodka nele”.

Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento_revistaicasei_drink

Fotos: Shutterstock

Serviço

Julio Perinetto Gastronomia
www.julioperinetto.com.br
Tel: (11)2985-3029 / (11)2306-6155
Rua Capitão Otávio Machado, 918 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP

Zest Cozinha Criativa
www.cozinhacriativa.com.br
Tel: (11)3727-1387

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!