bebida-para-casamento-dicas-e-tendencias-revista-icasei (1)

As bebidas e a comida são itens do casamento que os convidados sempre falam. “O bar, quando bem executado, faz uma super diferença na animação do casamento”, comenta Maurício Moser, diretor comercial e sócio da Brother’s Bar. Por isso, é um fornecedor que deve ser escolhido com muito cuidado.

bebida-para-casamento-dicas-e-tendencias-revista-icasei (3)

Além disso, os noivos devem ficar atentos para a quantidade de bebida que devem comprar para terem certeza que não vai faltar ou sobrar muito. Vale lembrar que muitas empresas já fazem o cálculo, mas é importante o casal saber mesmo assim. Moser e Leonardo Rizzo, diretor e sócio da Cia do Rizzo, ensinam as quantidades. Vamos às contas!

Espumante: uma garrafa para cada dois convidados.

Whisky: uma garrafa para cada dez convidados

Cerveja: uma long neck para cada convidado. “Hoje em dia, há poucos casamentos com cerveja. Mas se os noivos quiserem ter a bebida na festa, ela não deve ser servida no balde”, explica Rizzo.

Vodka: uma garrafa para cada dez convidados.

Vinho tinto: uma garrafa para cada 15 convidados.

A escolha de drinks também é essencial para uma boa festa. De acordo com Moser, os drinks servidos no bar vão de caipirinhas a coquetéis clássicos. “A carta de drinks deve ser configurada e personalizada avaliando o gosto pessoal dos noivos e de seus convidados, além da harmonização com a gastronomia”, destaca. Os que mais fazem sucesso são drinks refrescantes e frutados, além de releituras da coquetelaria clássica que estão em alta nos casamentos.

bebida-para-casamento-dicas-e-tendencias-revista-icasei (2)

Rizzo destaca que é importante ter algumas caipirinhas com frutas cítricas e outras com frutas mais doces para agradar todos os paladares. Dentre os drinks de destaque, ele menciona o Gin Tônica, o Moscow Mule (que leva gengibre e suco de limão) e o Aperol Spritz. “São drinks mais elaborados e conhecidos internacionalmente. Já bebidas como sex on the beach e o lagoa azul estão um pouco fora de moda” conclui.

Veja também: Vinho para casamento, incluir ou não no cardápio? | Dicas italianas

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!