Toda mulher sabe que a maquiagem perfeita segue algumas regrinhas básicas. Exagerar nos tons dos olhos e da boca, por exemplo, pode resultar em um visual carregado e pouco atraente.

Para as noivas, alguns cuidados são essenciais. Ter atenção nas cores e na fixação da maquiagem são fatores primordiais. Confira algumas regrinhas básicas para não errar no grande dia e as principais tendências para 2016.

beauty secret - dicas de maquiagem da noiva_revista icasei_abre

Fixação e acabamento

Para garantir que a maquiagem vai continuar perfeita até o fim da festa é fundamental ter atenção ao acabamento e fixação dos produtos que serão usados.

“Evite produtos que tenham pouca fixação, que não sejam resistentes a água e ao calor, principalmente na área dos olhos. Lembre-se que esses são sempre momentos muito emocionantes e requerem maior atenção. Não esqueça da cola de cílios também a prova d’água”, indica Ney Garcia, maquiador do Square Hair & Care.

beauty secret - dicas de maquiagem da noiva_revista icasei2

Saúde da pele

O maquiador Guilherme Camilo comenta que é essencial manter a pele saudável, principalmente quando a data do casamento se aproxima.

“Uma pele bem cuidada é uma pele que não terá nenhum exagero de maquiagem. Então, a maior dica é: aproveite esse tempo para se dedicar a saúde da sua pele. Quanto mais saudável, menos maquiagem ela vai precisar, mais natural irá ficar”, diz.

beauty secret - dicas de maquiagem da noiva_revista icasei1

Cores e tons

Os tons rosados e que ressaltam a naturalidade do tom de pele são sempre os queridinhos das noivas. Apesar de a noiva atual estar mais aberta a estilos de casamento e decoração, a maquiagem escolhida ainda tem predominância de tons de rosa, nude, coral e tons de marrom.

“Os tons fortes podem aparecer, mas pontualmente e sempre lembrando que isso é um traço de personalidade ou ousadia. Ela vai sempre dosar o natural life com um batom com mais personalidade ou um delineador mais presente, mais gráfico”, explica o maquiador Guilherme Camilo.

Para os casamentos no campo e na praia a regrinha permanece: “o ideal é apostar na make mais leve, natural e sem muito brilho. Se não quiser manter os tons claros, aposte na cor dos lábios, colocando batons coloridos como tons rosados, vermelho, vinho e coral, mas sempre fosco”, comenta a maquiadora Daniele Rocha.

Brilhos e exageros

Como toda boa maquiagem, exageros em cores e brilhos não são permitidos, especialmente para as noivas. Um erro bastante comum é abusar no blush ou bronzer.

De acordo com os especialistas, é importante que o visual da noiva pareça natural e saudável. Para isso, os tons rosados e os brilhos claros e leves são importantes e garantem um visual elegante e clássico.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!