Cada vez mais ligados em moda e beleza, os noivos também devem ter cuidados especiais para estarem impecáveis no dia do casamento. Cuidados que vão desde o traje, até como usar o cabelo ou fazer a barba demandam uma atenção especial.

Evitar exposição excessiva ao sol para evitar queimaduras e possíveis descamações da pele, não exagerar no perfume e não cortar o cabelo no dia da cerimônia são alguns itens fundamentais para evitar imprevistos.

“É essencial cuidar da beleza como um todo. Fazer hidratação nos fios, corte, alinhamento capilar para aqueles rapazes que preferem ter o cabelo mais liso e mais maleável. Fazer as unhas e a barba. Tudo que possa deixar o noivo 100% para o grande dia”, comenta Paulo Danttas do Club Men Salon.

Confira algumas dicas do que não fazer no dia do casamento para evitar imprevistos e do que deve ser feito para cuidar da beleza masculina.

1. Barba

Uma dúvida recorrente é quanto à barba. Fazer ou não no dia? Os especialista recomendam:

“Fazer a barba no dia do casamento não é indicado porque causa irritabilidade e proeminência no dia em que ela é feita. No dia do casamento, usar um hidratante para pele oleosa “oil free é essencial; homens costumam ter a pele oleosa por natureza, então é bom ter cuidado ao escolher o hidratante”, indica Rony Baria, do Jacques Janine.

2. Cabelo

Apesar de a maioria dos noivos deixar o corte de cabelo para a última hora, é importante estar precavido para evitar que algo saia errado no visual.

Cortar o cabelo no dia do casamento não é uma boa ideia. O indicado é realizar o corte de 3 a 4 dias antes. Outra dica é usar pomada à base de água ao invés do gel. Essas duas dicas são importantes para deixar o cabelo arrumado e bonito para a cerimônia”, diz Rony.

beauty-flash-cuidados-de-beleza-para-os-noivos-no-dia-do-casamento-revista-icasei3

3. Exposição ao sol

Dias antes do casamento é importante que o noivo evite a excessiva exposição ao sol. Isso porque, além de prejudicar a pele, pode provocar desconforto na hora de se vestir.

“Uma dica é não se expor ao sol em excesso, assim evita o bronzeado não saudável no dia da cerimônia ou queimaduras por não proteger bem a pele, o que pode causar enorme desconforto ao vestir o terno/smoking”, comenta Mara Machado, do Jacques Janine. Outra boa opção para manter a pele saudável e ajudar a estar relaxado é recorrer a massagem relaxante.

Além disso, os especialistas indicam: não consumir bebida alcoólica em excesso para evitar possíveis inchaços e dormir, pelo menos, 8 horas na noite anterior à cerimônia.

4. Limpeza de pele

Para deixar a pele impecável, muitos noivos recorrem a procedimentos estéticos, como limpeza de pele e peeling. A fim de evitar inchaço ou manchas vermelhas, a esteticista do Club Men Salon, Marcelle Calixto, indica procurar pelos procedimentos, pelo menos, uma semana antes da data da cerimônia.

“Indico este tempo para, se for o caso, dar tempo de uma possível cicatrização, ou até mesmo uma descamação causada pelo peeling. E, no dia do casamento, fazer uma limpeza mais superficial para limpar, hidratar e tonificar a pele”, diz. Ela também recomenda lavar o rosto com sabonete líquido mais apropriado para o tipo de pele do noivo e usar filtro solar e hidratante facial diariamente.

Já para procedimentos mais profundos como drenagem linfática, clareamento de manchas e preenchimento, a esteticista e fisioterapeuta da L&L Espaço Vida ao Corpo, Luciene Maria de Paula, recomenda procurar com dois meses de antecedência.

“O tempo depende da avaliação da pele de cada paciente. Mas, no mínimo, dois meses antes. Isso porque há tempo hábil para a pele se recuperar e evitar surpresas desagradáveis. O noivo deve evitar se expor ao sol, usar produtos sem orientação especializada, evitar alimentos gordurosos (que aumentam a oleosidade da pele) e evitar procedimentos muitos agressivos dias antes do casamento”, ressalta.

5. Perfume

Dosar a quantidade do perfume é uma regrinha básica para qualquer evento. Especialmente se a fragrância escolhida é muito marcante. Para o dia do casamento não é diferente. Ter atenção na quantidade ao se perfumar é essencial para evitar possíveis reações inesperadas como uma crise alérgica ou enjoos nos noivos, padrinhos e convidados.

Serviço

Club Men Salon

Site: http://clubmensalon.com.br/

Endereço: Av. das Américas, 3255 – 2º piso loja 205 – Shopping Barra Garden – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3586-5174

Espaço Vida ao Corpo

Site: http://www.vidaaocorpo.com/

Endereço: Rua Zacarias de Góis, 1432 – Campo Belo  – São Paulo

Telefone: (11) 4329-7314

Jaques Janine

Site: http://jacquesjanine.com.br/

Endereço: Rua Guarará, 293 – Jardim Paulista – São Paulo

Telefone: (11) 3884-7775

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!