barbie réplica da noiva - revista icasei (1) Foto: Studio One Fotografia

Já pensou em se ver de noiva quando quiser, em uma réplica do seu vestido de casamento em uma barbie? A moda chegou às noivas e tem feito a cabeça de muitas delas!!! Como a jornalista Caroline Augusta, que queria um vestido para primeira locação, não queria comprar. Mas para ter uma recordação dele para a vida toda, ela optou por fazer uma réplica para ser usado em uma Barbie. “A produção da boneca, na realidade, foi a última etapa. Costumo dizer que ela fez parte do processo de construção do meu vestido, do processo da idealização de um sonho”, contou.

barbie réplica da noiva - revista icasei (2) Foto: Studio One Fotografia

Assim que o vestido ficou pronto, seu estilista, Paulo Santana, levou 20 dias para fazer a réplica. “Além do vestido ser perfeitamente igual em todos os detalhes, o estilista cuidou de outros itens: cabelo, bijuterias, sapato. Tudo foi feito para ficar o mais idêntico possível ao meu look no dia do casamento. Até etiqueta com a assinatura dele tinha nos dois vestidos! O resultado me surpreendeu”, disse Caroline.

barbie réplica da noiva - Sam-Murakammi - revista icasei (1) Réplica por Sam Murakammi

Veja mais em 15 inspirações para Vestido de Noivado

Assim como Caroline, muitas noivas optam por ter uma réplica – seja para fazer parte da decoração do casamento ou para guardar como lembrança. “Hoje em dia, as noivas preferem alugar o vestido ao invés de comprá-lo. Pensando nisso, a Barbie fica como uma recordação incrível.”, explica Karen Cappelletti, diretora de criação da Nova Noiva.

Produção das bonecas

Na loja Nova Noiva, a produção das réplicas se inicia no fechamento do contrato e leva em média quatro semanas para ser produzida. O contrato traz as especificações da cliente como modelo do vestido, cor do cabelo, penteado, acessórios, cor do buquê e outros detalhes.

barbie réplica da noiva - revista icasei (3) Réplicas da blogueira Beta Lotti

“Na sequência entra o departamento de criação, onde a equipe de desenvolvimento cuida dos materiais a serem utilizados. A modelista prepara o molde do vestido em escala reduzida e encaminha para piloteira. Nossas bordadeiras recebem o vestido pronto, bordam e fazem todos os acabamentos necessários. Finalmente, a Barbie será penteada conforme especificações da noiva, colocaremos os acessórios e buquê. No final, a ela é entregue à nossas clientes em uma embalagem de acrílico ou em uma caixa de livro. Ainda ganha um mimo – um sachê perfumado”, explicou Karen.

barbie réplica da noiva - Sam-Murakammi - revista icasei (3) Réplica por Sam Murakammi

De acordo com Sam Murakammi, especialista em réplicas de noivas em Barbies, suas Barbies são produzidas como noivas de verdade. “Elas passam pelo processo de lavar cabelo, fazer escova, penteado, pintar unhas, etc. O vestido é feito direto no corpo da boneca pra ficar perfeitamente ajustado. A produção leva cerca de dez  dias, porém a encomenda deve ser feita bem antes para haver disponibilidade na agenda”, contou.

barbie réplica da noiva - Sam-Murakammi - revista icasei (2) Réplica por Sam Murakammi

Barbies como lembrancinhas de casamento

A blogueira Beta Lotti resolveu inovar na hora de fazer suas lembrancinhas de casamento: ela deu para as convidadas Barbies com réplicas do seu vestido Solaine Piccoli em caixas de acrílico. Sua sogra foi responsável por fazer os vestidos das bonecas. Beta não encontrou Barbies morenas para ficarem mais parecidas com ela, mas reproduziu seu penteado nas bonecas.

barbie réplica da noiva - revista icasei (4) Réplicas da blogueira Beta Lotti
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!