A assessoria do dia é uma boa? Isto existe mesmo? Isso é possível de uma maneira eficiente? Ou é mais um erro de linguagem que prejudica a todos? As perguntas são muitas e vamos exaustivamente esclarecer tudo para você.

Por diversos motivos, é normal que alguns clientes não contratem uma Assessoria Completa para seu evento –onde o assessor cuida de todos os detalhes desde o início do planejamento, busca e indicação de fornecedores, análise de contratos e organização total até o termino do evento.

Outros tipos de assessoria

Para estes casos existem outras opções: Assessoria Parcial e a Assessoria Final. A parcial entra no processo quando os noivos já possuem boa parte das contratações efetivadas, mas ainda têm muitos pontos pendentes. O assessor nesse caso assume a organização e apoio desse momento até o termino do evento.

Assessoria de casamento | antes ou depois?
Tumbrl/ Reprodução

Já a assessoria final atende aqueles clientes que já contrataram tudo, mas confiam que precisam de um profissional para alinhar todos os fornecedores e cuidar da organização durante todo o evento. E quando falamos em todo o evento, estamos contando com:

-participar das últimas reuniões com os principais fornecedores;

-conhecer todos os detalhes e fornecedores contratados pelos noivos;

-orientar e criar em parceria com os noivos o cronograma do evento –cerimonial e festa;

-repassar esse cronograma para todos os fornecedores envolvidos;

-checar na semana do evento os horários de entrega, de chegada/montagem e responsáveis pelas equipes que atuarão no casamento;

-acompanhar a montagem da festa –esse item é de extrema importância;

-receber e conferir todos os itens contratados –bebidas, doces, lembranças– que serão entregues no local;

-cuidar do casamento como um todo –recepção, cerimonial, alinhamento com todos os fornecedores, finalização do evento e o que mais for acordado entre os noivos e o assessor.

Enfim, não é possível que algum profissional de assessoria atue somente no dia do evento e consiga estar bem ciente de todos os itens contratados e possa dar o suporte necessário para que o casamento aconteça com segurança e dentro dos planos dos noivos.

Se esse serviço for oferecido –seja pelo assessor, buffet, espaço ou qualquer outro fornecedor, não aceite! Essa falta de conhecimento e de responsabilidade com seu evento poderá causar-lhes algum transtorno. Seu casamento é único!

Assessoria de casamento O que é assessoria
Imagem via swiish
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!