Ser assessora é antes de mais nada saber se doar. Uma boa assessora realmente trabalha com amor, gosta de pessoas, sabe lidar com imprevistos e entende diferentes pontos de vista. O que faz a diferença em uma boa assessoria é exatamente a habilidade em interpretar e atender às necessidades de cada cliente e transformá-las em propostas personalizadas.

Para tudo ser perfeito e as expectativas serem concretizadas, é necessário harmonizar o desejo de todos os envolvidos. São meses de preparação e dedicação. É uma tarefa árdua, que demanda muita competência, agilidade, paciência, profissionalismo e amor. E é nesse ponto que uma boa formação e experiência profissional fazem toda diferença!

Assessoria de casamento Como é ser uma assessora

Pontos importantes para trabalhar como assessor. Ele(a) tem que:

– Gostar de gente;

– Ser paciente e firme ao mesmo tempo;

Assessoria de casamento ser uma assessora paciente e firme

– Ter responsabilidade;

– Saber trabalhar sob pressão;

– Conseguir fazer e resolver várias coisas ao mesmo tempo;

Assessoria de casamento ser uma assessora multitarefa

– Ter jogo de cintura;

– Ser organizado(a);

-Ser proativo;

Assessoria de casamento ser uma assessora proativo

-Saber se comunicar bem;

-Ter bom humor;

– Conhecer o mercado.

Não é nada fácil

O próprio casamento não é experiência suficiente para se lançar na profissão. O assessor é um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade e, de quebra, exercer o papel de psicólogo(a) da noiva (e eventualmente da mãe da noiva também).

Um trabalho que pode parecer fácil à primeira vista, mas que requer muita dedicação, paciência e responsabilidade. O trabalho da assessoria é a gestão do evento como um todo.

Isto inclui abrir mão dos finais de semana, muitas vezes deixando a família de lado, trabalhar em horário diferente do horário comercial, e sempre estar de bom humor.

Troca-se os dia pela noite muitas vezes mas é preciso estar disposta pela manhã. Receber email e ligações consideradas “sempre urgentes” pelos clientes – e nem sempre são, mas como saber? Ai de você se não responder rápido, pode perder os clientes.

Assessoria de casamento ser uma assessora atarefada

Tá, mas vale a pena?

Ser assessora é essa loucura, uma correria sem fim mas que dá prazer em saber que se faz parte de um momento tão único, ajudando na realização de um sonho. Por isso se não tiver amor mude de profissão.

Ter um conhecimento global de como funciona o evento é fundamental. É importante entender um pouco de cada setor de uma festa –som, luz, o que comporta em uma planta de decoração, etc – para garantir que a festa tenha um bom andamento. A experiência também ajuda no trato com com fornecedores. É preciso ter uma noção dos trabalhos de todos os envolvidos para não solicitar coisas absurdas ou que não são do perfil daquele fornecedor. A assessora não trabalha com uma ciência exata, os eventos diferem entre si em vários aspectos. É na vivência que se percebe o que pode acontecer. Por isso, a bagagem é o maior ativo de uma assessoria.

Assessoria de casamento ser uma assessora experiência

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!