É quase impossível uma noiva não ter dúvidas. Com tanta coisa acontecendo ao se redor, sempre tem alguma coisa que você fica com aquela pulga atrás da orelha. Recebemos muitas dúvidas por aqui e a assessora Bel Benkler está nos ajudando, respondendo dois e-mails por mês das nossas noivas. Não se intimide em mandar suas perguntas também. Afinal, outras noivas podem ter os mesmos questionamentos.

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas
Imagem via dietaesfitnesz

Boa tarde, sou a Raquel

Gostaria de tirar uma dúvida. Quando você pensa em chamar um casal para padrinhos, você faz previamente um convite ou deixa no ar que eles serão padrinhos? Ou os pega de surpresa com um convite “todo decorado”?

Não é chato mandar o convite oficial de cara deixando os padrinhos meio que na obrigação de aceitar?  

Oi Raquel , acho sempre bacana vocês marcarem um encontro pessoalmente com os casais ou pessoas que vocês gostariam que fossem seus padrinhos e dizer que vocês vão casar e que amariam se eles fossem seus padrinhos. Esse momento é uma delícia e faz parte de todo o planejamento do casamento.

Vocês podem até fazer algum mimo para eles como demonstração de carinho mas acho importante, antes de enviar um convite formal seja ele em papel, uma caixa linda toda decorada ou como for, que isso seja previamente definido. Marquem um almoço, happy hour,jantar, algo que vocês gostem de fazer!

Se você manda o convite direto pode acontecer exatamente o que falou: deixa-los constrangidos caso eles não possam ir ou aceitar; causando um constrangimento para todos e uma situação desconfortável que pode até abalar a amizade.

Você pode usar de criatividade na maneira como vão fazer desse momento algo especial. Isso sempre.

Obrigada

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas madrinhas lembracinha
Imagem via brides.inspireblog

Boa tarde, sou a Camila Lima.

Eu gostaria de fazer apenas um bolo com champagne para brindar o meu casamento com amigos e familiares. Mas minha lista chegou a 75 pessoas. Sou do Rio de Janeiro e tudo, tudo aqui é muito caro. Please, me ajudem!

Camila concordo contigo que realmente esse mercado de festas se profissionalizou nos últimos anos e também em virtude disso tudo ficou muito caro. Estamos também em tempos de crise.

Fazer um brinde com bolo e champagne seria uma das alternativas mais em conta e se sua lista chegou a esse número de pessoas e vai ficar muito apertado para vocês, acho que a opção é realmente fazer algo menor só para os mais íntimos e quando as coisas melhorarem vocês podem fazer por exemplo uma renovação de votos e convidam mais pessoas.

O importante é ser feliz com seu amor! As pessoas que realmente gostam de vocês vão entender.

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas mini wedding
Foto: Ana Slika/ Casamento Débora e Antônio
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!