Assessoria de casamento Bel responde suas dúvida

Para quem não lembra, todo mês a Bel responde a pergunta de duas noivas em relação ao casamento e preparativos. Se você tem alguma dúvida, é só mandar um email para conteudo@icasei.com.br com o assunto PERGUNTE PARA BEL.

Confira o que ela respondeu neste mês, quem sabe você já tira suas dúvidas.

Juliana Medeiros de Siqueira

Bom dia!!

Meu nome e Juliana Medeiros de Siqueira, me casarei dia 18/03. Teria como me enviarem tudo que é necessário para a organização do casamento, as coisas que não poderei esquecer, por favor?

Olá Juliana , tudo bem? Está chegando heim! Contagem regressiva! Vamos lá para um check list de fornecedores e coisas que não podem faltar.

Fornecedores imprescindíveis:

Local/ espaço, buffet, bebidas, decoração, iluminação e sonorização de pista, iluminação cenográfica, DJ, foto, filme, gerador, limpeza, vassourinha, convites, celebrante, documentação de igreja ou cartório caso tenha necessidade, trajes noivos, damas e pajens, alianças, porta alianças( almofadas, caixinha, etc) make up e hair, acessórios pessoais, música cerimônia( DJ, músicos ou coral), doces, bem casados e bolo.

Hoje em dia muitas noivas optam por não ter bolo ou bem casados substituindo por algum outro doce ou deixando sem, seguranças e verificar se o espaço solicita o pagamento do ECAD (direitos autorais).

Importante checar se o espaço exige alguma ART ou NR que são certificados de responsabilidade técnica e segurança, ler todos os contratos antes de se atentar as especificações e normas e procedimentos do local escolhido caso tenha.

Fornecedores opcionais: banda, shows, atrações, valet, projeções mapeadas, kit toalete, chinelos, acessórios de pista, etc. Ter um assessor para te ajudar desde o início ou na finalização é importante e te dará tranquilidade.

Boa sorte e muito amor!
Beijos

Assessoria de casamento Bel responde lista do que não esquecer

Eliza Grangeiro

Boa tarde, não sei como endereçar os convites. Como colocar o nome do casal de convidados? E se são namorados e não casados? Quando têm filhos preciso colocar o nome deles também?

Olá Eliza, essa é uma dúvida super comum. Vou tentar ajuda-la dando alguns exemplos e sendo prática.

Uma opinião minha é que com seus amigos e pessoas mais intimas você deve deixar a formalidade de lado e subscrever os convites de uma maneira mais informal e com seus pais, avós e padrinhos por exemplo pode usar algo carinhoso como: Aos queridos avós Paulo e Maria, Aos maus amados pais   e por aí vai.

Para convidar uma pessoa solteira: Sr. Sérgio de Oliveira (Formal) | Sérgio de Oliveira ou Sérgio (Informal)

Para convidar um casal (já casados): Sr. Sérgio de Oliveira e Sra. (Formal) | Sérgio e Luciana (Informal)

Para convidar um casal de namorados ou noivos: Sr. Sérgio de Oliveira e Sra. Luciana Salles (Formal) | Sérgio de Oliveira e Luciana Salles (Informal)

Para convidar um casal com filhos: Sr. Sérgio de Oliveira e Família (Formal) | Sérgio e Família (Informal)

Espero ter ajudado.

Beijos e amor!

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas convite

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!