Podem ficar felizes, pois a Bel voltou! Para quem ainda não entendeu sobre o que é esta matéria, este é um espaço para as noivas tirarem suas dúvidas com a assessora Bel Benkler. Todo mês postamos dois emails com perguntas e as respostas da Bel. Confira -vai que a sua pergunta já não foi respondida aqui. E aproveita para mandar suas dúvidas para o email: casamentoreal@icasei.com.br

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas
Foto: Joey Kennedy Photography

Kelly

Bom dia,

Me caso dia 01/04 em uma cerimônia campestre ao ar livre. Faltam 5 meses para o casamento e queria saber o que tenho que levar em conta? Quais os fornecedores que já devo ter fechado e quais o detalhes que tenho que me preocupar daqui pra frente até a data?

Beijos

Oi Kelly, tudo bem?

Para responder essa pergunta com mais precisão teria que saber se vocês farão uma cerimônia e em seguida uma festa, o tipo de festa e quais fornecedores vocês já contrataram, mas vamos lá: o tempo voa e 5 meses passam rápido demais então vamos pensar nos itens que precisam ser vistos com mais urgência e que também tem uma maior peso no orçamento.

Eu primeiramente pensaria no local, buffet,decoração, DJ, sonorização, banda iluminação, foto e vídeo , igreja/celebrante, coral ou música para a cerimônia, vestido, maquiagem e assessórios pessoais. Depois veria os convites com pelo menos 4 meses de antecedência para dar tempo de ficarem prontos e vocês entregarem até 1 mês antes do casamento.

Com uns 3 meses de antecedência eu veria bar/bebidas, doces, bolos, bem-casados e finalmente o gerador, valet, lembrancinhas se tiver e as coisas menores, mas que também são importantes.

Como você tem pouco tempo e todos os detalhes tem que ser pensados juntamente com a contratação dos fornecedores.

Se precisar de mais ajuda estou por aqui.

Muito amor para vocês!

Bel Benkler

Assessoria de casamento Bel responde campo
Imagem via chic vintage brides

Priscila

Estou com uma dúvida que está me consumindo:

Me casarei em abril, e meus pais são divorciados, sendo que meu pai tem uma namorada, mas minha mãe é solteira. O divórcio deles não foi amigável, mas hoje se encontram socialmente sem problema algum.

Meu pai e meus sogros ajudarão a pagar pelo casamento, então pergunto:

Quem senta na mesa comigo e meu noivo? Faço uma mesa para 7 pessoas? Ou faço uma mesa para dois e coloco os pais com familiares?

Oi Priscila,

Essa é uma dúvida muito comum por isso não deixe que isso te consuma. Muitas pessoas me perguntam isto e sempre digo que não há um protocolo, a melhor maneira é encarar a realidade com naturalidade e fazer o que deixe as pessoas mais confortáveis.

Você pode sim fazer uma mesa para 7 pessoas, mas a pergunta é: todos ficarão confortáveis com isso? Será que sua mãe vai se sentir bem? Será que a namorada de seu pai vai ficar à vontade nessa situação por tantas horas (uma coisa é ficar ao lado do ex marido/ex mulher durante a cerimônia no altar que dura no máximo uma hora) ? E seu sogros ficarão confortáveis assim? Converse abertamente com todos eles, é um bom começo para tomar a decisão.

Talvez seja constrangedor para algum deles, então uma opção seria fazer uma mesa para a família do noivo, uma para seu pai e quem ele quiser, e outra para sua mãe e familiares mais próximos com quem todos sintam-se bem.

Os noivos nunca têm tempo para ficarem sentados, para a festa ficar animada é muito importante que vocês estejam circulando e sempre na pista.

Espero ter ajudado.

Beijos e boa sorte.

Assessoria de casamento Bel responde mesa dos noivos
Foto: Logan Cole Photographs
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!