Unha da noiva com francesinha e brilhos
Foto: iStock

Apesar de algumas cores serem favoritas para o Grande Dia, especialistas reforçam: não há impedimentos para a unha de noiva!

A unha de noiva favorita

Se você já reparou a unha de noiva vai ver que, no geral, há um padrão: a favorita e tradicional para o Grande Dia é o branco e suas diversas variações; transparente, pigmentado, perolado, sem muito destaque. Muitas noivas optam por essa cor exatamente para não chamar muita atenção para as mãos e deixar a evidência para o anel, buquê ou o batom, por exemplo.

Mas uma coisa não anula a outra. Quem afirma isso é Juliana Vieira, gerente de marketing do salão Celso Kamura. De acordo com ela, o fundamental é que a unha de noiva tenha a ver com a personalidade da mulher. E, por isso, não há cores proibidas.

“O casamento é um dos momentos mais importantes na vida da noiva e ela precisa estar confortável com todas as escolhas, inclusive das unhas. Se ela é uma mulher que sempre anda com as unhas coloridas, por exemplo, usar renda ou branco no casamento não será muito a cara dela”, explica Juliana.

Universo de casamento com diversas possibilidades

A combinação do renda com francesinha e alguns detalhes em strass também estão no top 10 estilos de unhas para casamento.

“Mesmo o branco traz diversas possibilidades de combinação. Se a noiva não abre mão dele, ela pode incrementar com detalhes como adesivos, desenhos, como ela se sentir melhor”, comenta a profissional.

Unha da noiva com francesinha e detalhe de renda em uma só unha
Foto: iStock

Experiência da noiva

A noivinha Tatty Chow conta que adora unhas coloridas e decoradas. Mas para o Grande Dia, foi para o mais clássico. “Morei algum tempo na Ásia e lá unhas desenhadas são a sensação. Sempre gostei dos detalhes, mas para o casamento preferi que o destaque ficasse para o anel”, conta. Para a ocasião especial, ela escolheu uma cor não muito transparente, mais voltada para o branco porém com um fundo rosado. “Gostei tanto do resultado que anotei o nome da cor para comprar depois”, diz.

Unha da noiva colocando brinco com esmalte branco bem delicado
Créditos: Sweet Sail

Noiva, Se jogue!

Vermelho, rosa, azul, preto, dourado, com ou sem brilho, decorada ou com strass. O importante é ser você no dia mais especial da sua vida!

Resumindo…

  • As clássicas podem apostar no branco, nude ou rosados mais claros;
  • Mulheres que sempre usam esmalte colorido e querem ousar no Grande Dia podem apostar nas cores mais vibrantes;
  • Para quem deseja unhas mais duradouras ou compridas, unhas de gel ou postiças são boas apostas;
  • Antes do casamento, é fundamental cuidar da saúde da unha para que ela esteja em sua melhor forma quando o dia chegar!

Estilos de unha para você usar e se inspirar

Separamos alguns estilos de unha de noiva que irão te ajudar na decisão final. Confira!

1. Brancas

Para as noivinhas mais básicas ou clássicas, optar pelo branco na unha é sempre uma excelente opção. Incluir brilhos e strass em uma das unhas é uma boa opção para quem quer um estilo especial sem sair do tradicional

Unha da noiva cor branca

2. Francesinha

Com diversas possibilidades e estilos, as francesinhas também estão no topo das mais escolhidas das noivas. Uma ideia é incrementar com uma borda metálica ou com brilho. Outra possibilidade é ousar na cor usada na combinação, como um rosa mais forte, cinza ou nude – fugindo da tradicional renda.

Unha da noiva francesinha

3. Decoradas

Ao contrário do que muitas noivas pensam, as unhas decoradas podem ser sim uma opção para o Grande Dia. Para as mais clássicas, fazer desenhos discretos em branco é uma ótima pedida. Para as mais ousadas, vale tudo: desenhos coloridos, mix de texturas, brilhos. Lembre-se que ser fiel à sua personalidade é o principal!

Unha da noiva decoradas

4. Coloridas

As unhas de noiva coloridas são ideais para as noivas que não têm medo de ousar e que querem fugir do básico em todos os detalhes do casamento. Noivas que optam pelo estilo despojado de casamento, boho chic, rústico, no campo são as que mais se sentem à vontade para inovar nas unhas. Mas as cores são permitidas a todas. O fundamental é que ela se reconheça e esteja à vontade com a escolha.

Unha da noiva coloridas

5. Rosas e nudes

Rosa claro, rosa choque, rosa chá, rosa bebê, em qualquer tom a cor é sempre uma super aposta das noivas. Os tons nudes e pastel também são super indicados para qualquer estilo.

Unha da noiva nude e rosa

6. Unha gel e alongamentos

Super em alta, as unhas de gel são a melhor escolha para quem deseja ter a mão feitinhas por mais tempo. Para as noivas, é a garantia de duração também durante a viagem de lua de mel, já que elas duram até 15 dias! Os alongamentos também são a saída para quem não está satisfeita com o tamanho das unhas e quer dar um u.

Unha da noiva gel e alongada

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!