julianaeromero_mairaerlich_ordemterceiradocarmo001

Quantas noivinhas querem realizar casamento dos sonhos em uma igreja majestosa e nem sabem por onde começar a procurar? Em Pernambuco existem igrejas lindíssimas e super disputadas. Em alguns casos, é necessário que a noiva se organize com uma antecedência de no mínimo dois anos para conseguir uma vaga. Pensando nisso, conversei com a assessora de casamentos Cecília Grizzi Bruscky da Wedding by Cecília e trouxe para vocês essa lista com as cinco igrejas mais procuradas para casamentos em Pernambuco

1. Madre de Deus

Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife, Recife/PE.

igreja-pernambuco-madre-de-deus igreja-pernambuco-madre-de-deus-altar

Créditos: Fernando J. Azevedo

Uma das minhas preferidas, a Madre foi protagonista de alguns dos maiores casamentos que Recife já viu em razão do seu amplo espaço e também do majestoso altar que rende fotos maravilhosas. A igreja data do século XVIII e carrega no altar um oratório com a imagem do padroeiro da paróquia. Apesar de ter sido danificada por um incêndio em 1971, ainda é possível encontrar pinturas sacras, mobiliário em jacarandá e a imagem do Senhor do Bom Jesus dos Passos. A Madre de Deus também possui um salão anexo no qual é possível realizar recepções de casamentos, o que a torna ainda mais atrativa.

2. Ordem Terceira do Carmo

Av. Dantas Barreto, 646 – São José, Recife/PE.

igreja-pernambuco-ordem-terceira-do-carmo igreja-ordem-terceira-do-carmo-recife

Créditos: Maira Erlich

A Igreja de Santa Teresa D’ávila da Ordem Terceira do Carmo é deslumbrante. Ladeada por um belo gradil em ferro e palmeiras, esta igreja possui estilo barroco e foi construída entre 1710 e 1837. Internamente, todas as paredes, o teto da nave e o forro do coro são cobertos por painéis emoldurados. Nos dois corredores laterais, que unem o corpo da igreja à sacristia, vê-se barras de azulejos coloridos adquiridos em Lisboa, retratando cenas da vida de Santa Tereza.

3. Ordem Terceira de São Francisco

R. Imperador Dom Pedro II, Santo Antônio, Recife/PE.

igreja-ordem-terceira-de-sao-franciscoo-pernambuco igreja-casamento-ordem-terceira-de-sao-francisco

Créditos: Eu, Noiva Feliz e Luka Santos

Ainda não tive a oportunidade de ir a um casamento na Ordem Terceira de São Francisco, mas sempre que passo na frente, dou uma paquerada nela, a igreja é belíssima! Ela faz parte do complexo de edifícios do Convento, igreja de Santo Antônio e Capela Dourada.

4. Igreja de São José dos Manguinhos

Avenida Rui Barbosa, 409, Graças, Recife/PE.

igreja-sao-jose-dos-manguinhos-casamento igreja-sao-jose-dos-manguinhos-pernambuco

Créditos: Nois Clica

Não se sabe exatamente quando foi construída mas a igreja dos Manguinhos, como é carinhosamente chamada, foi edificada por volta de 1759. No local onde foi edificada existia uma olaria intitulada de Manguinhos, que fazia parte também da demarcação da capela do sítio de São José – terras pertencentes à Irmandade de São Pedro dos Clérigos do Recife. Apesar de ter passado por reformas, conservou-se até hoje a pintura da capela-mor e um grande painel representando o casamento de José e Maria.

5. Nossa Senhora dos Prazeres dos Montes Guararapes

Rodovia BR 101 Sul, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes/PE.

igreja-nossa-senhora-dos-prazeres-pernambuco casamento-recife-dreams-08

Créditos: Rodrigo Castro e Lacerda Estúdio

A igreja foi construída por uma determinação do general Francisco Barreto de Menezes em ação de graças pelas vitórias nas batalhas contra os holandeses. Lembram que os holandeses invadiram Pernambuco? Em 1648 e 1649 foram travadas duas batalhas decisivas para sua expulsão nesse lugar. Assim como a Madre de Deus, outro grande atrativo dessa igreja (além do estacionamento) é o amplo salão anexo do seu lado esquerdo, o qual permite que os noivos possam fazer ali a recepção do casamento.

Gostaram das dicas? Aproveita e conta pra gente nos comentários qual foi sua preferida!

Beijos e até a próxima!

Fontes: Rota da fé, Pernambuco.com, Turismo Religioso Nordestino, Arquitetando-os e Pernambucanamente.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!