Ideais para os casamentos na praia ou no campo, os arcos de flores são responsáveis por dar um ar todo romântico e especial à decoração. Cada vez mais em alta, podem ser compostos por flores diversas de uma única cor ou em mescla de cores orientada pela proposta visual do casamento.

1. Flores indicadas

“As flores mais indicadas para casamentos na praia são flor do campo, dália, lírio, copo de leite, cravo, rosa, orquídea phalaenopsis, entre outras. Isso porque são mais resistentes ao calor”, explica Gizelle Carreira da DF Design de eventos.

2. Estruturas

Muitos espaços fechados e até algumas igrejas podem favorecer seu uso. As estruturas dos arcos podem ser em formato arredondado, retangular e triangular. Entre as flores mais indicadas estão: bouganvilles, rosas, hortênsias, mosquitinhos, lírios e copos de leite. Folhagens, eucalipto e a hera também são bastante usados em propostas que cobrem a estrutura do arco.

arco de flores na decoracao - dicas de como usar_revistaicasei_abre

3. Época do ano

Mesmo que mais utilizadas no verão e na primavera, estações que pedem cores vivas e frescor na decoração, os arcos não são exclusivos dessas épocas do ano. Outono e inverno também ganham um charme com o uso dos arcos. Outro mito é que os arcos só podem ser usados em ambientes externos.

4. Cor das flores

Em geral, as chamadas “flores do campo” são as mais visadas para o arco. Isso porque trazem cores vivas e frescor à decoração. Porém, para um visual mais clean e clássico, utilizar somente flores brancas pode ser uma opção bastante moderna e sofisticada.

5. Além das flores

Acompanhando as flores e folhagens, a decoração dessas estruturas também pode conter tecidos, velas, cordões com contas e até fotos do casal penduradas. O importante é ter sempre atenção à proposta da cerimônia pra que tudo esteja em harmonia.

“Sempre procuramos entender qual é a essência dos noivos e o que eles buscam, porque assim dá para definir sem erro qual é a estação do ano mais acertada para realizar a cerimônia e como vamos utilizar da melhor forma os recursos naturais que cada época pode oferecer”, pontua Larissa Coelho, gerente do Lugar 166.

Serviço

DF Design de Eventos

Site: http://www.docesfrescurinhas.com.br/

Telefone: (21) 96451-6852

E-mail: contato@docesfrescurinhas.com.br

Lugar 66

Site: http://lugar166.com.br/

Endereço: Rua Helena, 166 – Vila Olímpia – São Paulo

Telefone:  (11) 3045-7727

E-mail: contato@lugar166.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!