noite-de-nupcias

Tudo certo e planejado para a lua de mel, malas prontas, destino acertado. Chegou o  Grande Dia. Cerimônia linda, festa bombando, noivos e familiares felizes. Será que está faltando algo nesse cenário mágico?

O conceito de noite de núpcias hoje é muito variado e flexível. Boa parte dos casais já mora juntos o que talvez faça com que alguns não tenham a ansiedade da “primeira noite” como marido e mulher.

Alguns casais vão beber e só vão querer dormir. Outros estarão muito cansados, afinal, casar da a maior trabalheira. Segundo a organizadora de chás de lingerie Renata Abrahão, nem sempre rola mesmo uma noite de núpcias. “Se existe noite de núpcias para uns, para outros o momento será com a manhã de núpcias, ou até tarde de núpcias. Isso porque os casais que gostam de curtir a festa e adoram degustar seus drinks, provavelmente, chegarão ao hotel pela manhã, e, se estiverem sóbrios, terão a manhã de núpcias, já os “bons de cama” hibernarão e fatalmente o Dia D será à tarde”.

lingerie-da-noite-de-nupcias

A médica Raquel Estrela admite que o cansaço foi maior que o romantismo. “Após algumas tentativas de desabotoar os muitos botões do vestido, meu marido e eu só lembramos de acordar no dia seguinte ele no chão de terno e eu totalmente vestida de noiva na cama”. Segundo ela como beberam muito, esse descanso já era esperado. “Tivemos uma manhã de núpcias maravilhosa. Estávamos descansados e pude arrasar com minhas peças escolhidas especialmente para esse momento. “Foi romântico, foi sensual, tudo de bom”.

O importante é estar confortável, escolher looks marcantes para impressionar. Sugere Renata Abrahão. “Começando por baixo do vestido de noiva, que normalmente, é bem desconfortável para usar qualquer lingerie, a idéia seria caprichar em pequenos acessórios com cores vibrantes, ligas de perna e uma calcinha especial. Cores sugeridas: azul, vermelho, pink, roxo, etc. Para alguns modelos de vestidos cai muito bem um corpete, que na sua essência, lembra um espartilho porém, sem presilhas prendendo as meias, que atrapalham as noivas, sem falar dos pulmões apertados em busca de ar, sempre apostando nas cores”.

lingerie-da-noite-de-nupcias

Já a sexólogo Rosa Pirre lembra que na noite de núpcias não deve haver a obrigação de fazer sexo. “É uma noite que para alguns casais envolve muitas expectativas o que pode dificultar que o planejado aconteça. Para ser uma noite bacana o ingrediente fundamental é o carinho, o amor e não se comparar com outros casais, pois cada um tem seu ritmo”

A advogada Mariana Arruda lembra que ela e o marido chegaram ao hotel muito cansados, mas ainda assim, não dispensaram o uso de tudo que o quarto do hotel oferecia. “Levei uma camisola e lingerie especialmente preparada para aquela noite e só fomos dormir no dia seguinte. Foi maravilhoso”.

lingerie-da-noite-de-nupcias

Veja as dicas de Renata Abrahão:

Escolha dos acessórios:

“Escolha aquela lingerie que, de acordo com seu tom de pele, realce no seu corpo, mas lembre-se: ouse e surpreenda. Isso significa seduzir o seu marido e a noite de núpcias deve ser toda aquela ao lado de quem se ama, por isso todos os dias devem ser inesquecíveis”. Os homens são facilmente estimulados pela visão, aposte em cores e modelos que causem impacto. “Acessórios devem ser caprichadamente escolhidos, o charme é pedir a ajuda do marido para tirar o vestido e nesse momento os detalhes farão toda a diferença.”

A dica final é variar modelos e cores em todos os dias de sua vida e ainda, para apimentar, alguns cosméticos íntimos podem tornar esses momentos ainda mais marcantes. Assessoras de moda íntima podem ajudar a preparar o enxoval, além disso, um Chá de Lingerie, antes do casório, é sempre uma boa opção.

lingerie-da-noite-de-nupcias lingerie-da-noite-de-nupcias
Aproveite muito o seu momento a dois!

Eloah Dias – Wedding Planner

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!