Uma noite bem dormida é sonho de consumo nos dias atuais, ainda mais como se está ansioso. Enquanto você dorme, seu corpo trabalha! Imagine nos dias que antecedem o casamento. Será que as noivas e noivos conseguem relaxar e ter uma boa noite de sono? Confira algumas dicas e benefícios para você dormir bem e se preparar para o grande dia!

noiva dormindo importancia do sono

 

Veja também: Como driblar a balança antes do casamento

A importância do sono:

1. Dormir faz bem para a pele! Descansando mente e corpo você evita o surgimento de cravos e espinhas, envelhecimento precoce e aumento de oleosidade da pele. Uma noite bem dormida pode garantir uma pele linda no grande dia.

2. Dormir bem controla o estresse. Durante o sono, o seu cérebro armazena informações importantes e descarta as desnecessárias, constrói novas células, preparando a mente para as informações do dia seguinte. Os hormônios são secretados, controlando o estresse.

3. Uma boa noite de sono elimina gordura! Sim, o sono faz com que seus hormônios sejam liberados de maneira controlada e eficaz, faz com que a leptina controle a sensação de saciedade, o cortisol responda ao estresse e não acumule gordura, o GH (Hormônio do crescimento) aumente a síntese proteica e use a gordura como fonte de energia. Ou seja, dormir bem pode te ajudar a manter a forma!

4. A falta de sono pode dificultar o desenvolvimento do corpo. Ficar sem dormir atrapalha a manutenção  e crescimento da musculatura. Após a prática de exercícios físicos é essencial que o corpo descanse bem para estimular o crescimento muscular e recarregar as energias!

5. Dicas para dormir bem:

– Prefira alimentos leves no jantar. Frutas e verduras são uma boa pedida;
– Jante pelo menos duas horas antes de dormir. Alimentar-se muito próximo da hora de ir para a cama pode causar insônia;
– Fique calmo à noite. Procure fazer coisas que te relaxem antes de dormir, como ler um bom livro e ouvir músicas que te acalmem;
– Evite o exercício físico muito próximo à hora de dormir. Atividades físicas liberam hormônios , como a adrenalina, o que deixa a pessoa mais “acelerada”;
– Tome chá! Alguns sucos e chás são calmantes naturais, como chá de camomila, chá de erva-cidreira e suco de maracujá. Procure ingerí-los próximo à hora de dormir;
– Fique calma e relaxe! Tudo dará certo no grande dia. Confie e aproveite!

Então atenda seu corpo, respeite seu relógio biológico e durma sem culpa, afinal você precisa estar preparada e linda para o grande dia!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!