shutterstock_69117856

Hoje vamos dar uma dica muito especial para uma festa perfeita de casamento. Sempre que faço as reuniões com os casais antes do casamento digo o seguinte a eles, para que uma festa de casamento seja perfeita é necessário ter 3 itens básicos:

– ótima comida

– ótima bebida

– festa perfeita

Se estes itens forem concluídos com êxito, o resto será a“cereja do bolo”, pois ninguém irá se lembrar, por exemplo, as cores das toalhas na mesa, se haviam luzes nos cantos do salão ou alguma outra coisa. Digo sempre a todos que ótima bebida fica com 25% da festa , ótima comida com os outros 25% e a festa perfeita com 50% da festa.

shutterstock_71219773

Claro que temos que saber o gosto dos noivos para em um determinado momento da festa colocarmos essas músicas para os convidados, geralmente esse momento é bem próximo do final da festa em que restam os amigos mais próximos dos noivos, que normalmente têm o mesmo gosto musical, afinal viveram em uma mesma época, curtiram músicas juntos, cresceram e  fizeram praticamente tudo juntos, e é nessa hora que entram os pedidos pré-estabelecidos na reunião que fazemos com eles alguns dias antes da festa.

O ideal é que em uma festa de casamento o DJ saiba escolher os vários ritmos musicais disponíveis e saiba executá-los no momento certo. O DJ tem que ter o “feeling” para poder trocar um determinado ritmo musical em alguns momentos da festa. Por exemplo, nós normalmente abrimos a festa com anos 60, depois anos 70, anos 80, anos 90, anos 2000, e algumas novidades. Fazemos um apanhado de estilos e épocas distintas, afinal existem pessoas de todas as faixas etárias em festa de casamento, portanto, não se pode em hipótese alguma ficar tocando um único estilo musical. Caso isso aconteça, sua festa pode não ser tão bacana.

shutterstock_114878482

E lembre-se, festa de casamento só se faz uma única vez, ou seja, você só tem uma chance para que tudo dê certo. Eu digo a todos que vão se casar que festa de casamento é como se tivesse que caçar e você só tivesse uma flecha no arco, ou acerta ou acerta!!!rsrs. Claro que tudo isso mesclado, nunca seguindo um roteiro ou playlist, de forma que a festa aconteça de um modo agradável. Muitos DJ’s são responsáveis por acabar com uma festa de casamento quando tocam determinadas músicas e sequências, no final a impressão que isso pode deixar nos convidados é ruim, e não é isso que queremos. Tente escolher profissionais que você já ouviu comentar a respeito, ou conheça o trabalho muito bem antes de contratar. A dica é: nunca contrate pessoas as quais você jamais ouviu falar, ou sequer fez reuniões.

Prepare-se, faça uma boa escolha, e curta muito o seu Grande Dia.

DJ Domenico Gatto.

Imagens: Shutterstock

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!