vestido-para-mae-da-noiva

A mãe da noiva também tem um papel de destaque no dia do casamento. Por isso, a escolha do vestido deve ser pensada com bastante carinho. Nesta hora, é muito importante levar em consideração vários fatores. Uma ótima ideia é pedir a ajuda da estrela da festa. Levar a noiva para escolher o vestido da mãe pode ser, além de muito divertido, uma forma de garantir a elegância de acordo com o estilo da festa.

Um dos fatores que devem ser pensados é o horário da cerimônia. Um casamento diurno combina com tecidos mais claros e alegres. Por que não procurar o tom que fica mais legal para a pele da mãe da noiva? Já em um casamento à noite, as cores escuras dão o charme e elegância necessários para a ocasião.

942074094d1992d1456d769147b25b08 5768a70f3813fe47193a93d706f6b567 5bcb85dbac157394479934b9ef9fdd3b

A mãe deve passar uma imagem de guardiã, protetora da princesa da noite. Por isso, o ideal é que ela evite decotes acentuados e vestidos muito ousados. Por isso, é legal que mãe e filha escolham juntas.

Outro fator fundamental é o conforto. Se o casamento for em um lugar aberto, é importante que o vestido não arraste no chão. Já pensou ter que passar a cerimônia segurando o vestido para não molhar ou sujar? Ou optar por um tecido muito pesado em um dia de sol e passar calor? Cada mãe tem o seu estilo, mas é preciso pensar bem antes de decidir a roupa do Grande Dia.

vestido-para-mae-da-noiva

Após a escolha, que tal levar a mamãe para o dia da noiva junto com as madrinhas? Esta pode ser uma oportunidade incrível e super divertida de ficar perto das pessoas mais importantes em um dia tão especial.

vestido-para-mae-da-noiva

Inspire-se nestas dicas e arrase no Grande Dia!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!