Na estreia de sua coluna, o renomado hair stylist, Carlos Lira, dá dicas importantes na escolha do penteado da noiva para o grade dia.

shutterstock_112597268

Veja também: Penteados: Nós Amamos Trança, Penteado da Noiva

Olá, meninas! Este é o meu primeiro artigo para a Revista iCasei, e estou muito feliz em poder dividir minhas experiências como profissional, já que atuo neste mercado há algum tempo. Tenho muita coisa para contar e aprender também, e por aqui pretendo dar algumas dicas e solucionar as dúvidas mais frequentes que ouço das noivas as quais atendo. E são muitas!!! rsrs. Então vamos lá!

A dúvida que mais tenho ouvido nos salões é qual o penteado ideal para o casamento. Essa é uma questão muito difícil, mesmo porque penteado é algo extremamente pessoal, mas podemos quebrar, de cara, alguns paradigmas. Há fatores que influenciam, e muito, o penteado: como o vestido, a altura da noiva e o formato do rosto.

shutterstock_155262149

O vestido é um fator crucial para a escolha do penteado, pois cabelo e vestido tem que ter a mesma linguagem. Vestidos românticos, que levam  renda, e com um corte mais justo ao corpo, combinam com penteados leves, ondulados, com fios soltos e desconstruídos, que contenham como textura ondas e tranças. Já vestidos mais retos, sem renda, apenas com aplicação de brilho e pedrarias, com tecido acetianado, pedem cabelos mais ousados, com forma mais limpa e sem muitos fios despenteados, porém com ar moderno e atual. Vestidos mais cheios, com volume, combinam com penteados mais altos, cabelos cacheados, cheios e com movimento. Com atenção a estes detalhes, podemos misturar alguns elementos do penteado de acordo com os vestidos, personalizando ao estilo de cada noiva e deixando o cabelo um elemento diferente e pessoal no look.

shutterstock_134383475

shutterstock_28341439 shutterstock_108352427

O formato do rosto tambem é um fator que devemos levar em consideração. Para aquelas que possuem rosto mais redondo, não se enganem pensando que franjas ou fios soltos o disfarçará. O truque  ideal é fazer um penteado com as laterais mais coladas ao rosto e volume na parte de cima, deixando o rosto alongado, e com forma mais oval.

shutterstock_109941836

Essas foram algumas dicas que preparei para você, noiva, não ficar tão perdida na hora da escolha do penteado. Mas, acredito que o penteado ideal é aquele em que você se olha no espelho e sente-se bem e alegre. O importante é curtir este dia tão especial linda e confiante!

shutterstock_138082181

Imagens: Shutterstock

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!