DJ casamento

A música é a alma da sua festa. Já ouviram falar isso? Pois é a pura verdade! Parte da diversão do seu casamento ficará nas mãos de uma banda ou DJ, e eles precisam animar a galera. Para a estreia de nossa coluna, vamos falar da importância destes elementos em seu casamento, especificamente do trabalho dos DJs. Mas antes, vejamos duas regrinhas básicas para qualquer evento.

carol i casei (2)

Regra 1:  Garantia absoluta. Sempre temos como conduta esclarecer aos noivos a necessidade de respeitar as regras de segurança para o evento ser bem sucedido.

Regra 2: Qualidade sempre! Em um mercado competitivo como o de casamentos, existem empresas e orçamentos para todos os bolsos. Porém, independente do tipo de festa, a única regra que não pode ser negociada é a qualidade. Nem sempre o barato é bom, e nem o caro é garantia de um evento perfeito. O que deve sempre prevalecer é o bom senso. Estabelecendo uma relação de confiança entre empresa/cliente a margem de erro é diminuída substancialmente.

shutterstock_92646

Como escolher?

Primeiramente, o mais importante é você conhecer o trabalho do profissional. Para se fazer uma festa de sucesso não basta apenas tocar as músicas que atualmente fazem sucesso. Isso não é garantia que o evento será eficaz. É necessário saber tocar todos os estilos, e não ter preconceitos. Buscando agradar a todos, noivos, família e amigos.

O DJ deve ter a noção exata de para qual público se apresentará.  Em casamentos, os convidados, familiares tem idades diferentes, gostos diferentes, e é fundamental  ter essa percepção para ser bem sucedido. Um DJ não deve esta lá apenas para tocar, mas sim participar da festa. Aqueles que não fazem isso geralmente geram um problema, falta de animação! Prefira escolher aqueles que dominam a comunicação, pois é importante interagir, agitar, fazer com que o termo festa seja real. Afinal, este é um momento único da vida do casal, e deve ficar na memória de todos.

Uma festa de casamento é diferente de qualquer outra, são muitos detalhes que envolvem o evento de pelos quais não se pode errar. Não há como voltar. O trabalho de filmagem, fotografia, e até mesmo o som, podem ser perdidos caso não sejam tratados com a máxima atenção.

Gostaram das dicas? Então, acompanhe nossas próximas matérias! Falaremos de músicas, trazendo sugestões para entrada da noiva, a hora do buquê, retrospectiva e a trilha para sua festa ser inesquecível.

Ronaldinho é DJ, produtor e radialista na Rádio Energia 97FM.

carol i casei (1)

Imagens: Shutterstock e DJ Ronaldinho

Contato: ronaldo@djronaldinho.com

 

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!