Para tristeza de muitos fãs, especialmente os brasileiros, a série Sense8, da Netflix, acabou sendo cancelada depois de duas temporadas. O custo alto da produção, que envolvia filmagens em 16 cidades de 13 países, contribuiu para isso. A reação ao comunicado recente da Netflix foi tão forte por parte do público que, na última quinta (29 de junho), a empresa anunciou um episódio final para Sense8 – espécie de prêmio de consolação aos órfãos da história. Ele terá duas horas e vai ao ar em 2018.

Se você está entre a legião de desapontados pela curta carreira da série, saiba que preparamos uma seleção dos melhores atrativos nos destinos mais frequentes em Sense8. Assim, dá para planejar uma lua de mel em um ou mais desses lugares. E manter a sua estreita conexão com os personagens da saga 🙂.

Confira nossas recomendações abaixo.

Lua de mel sense 8 Chicago
ESTADOS UNIDOS
Chicago
A “Cidade dos Ventos” fica às margens do gigantesco lago Michigan, pertinho da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. A metrópole que já foi dominada pelo gângster Al Capone nos anos 1920 tem uma agradável atmosfera urbana. Ela é cheia de arranha-céus, como a Willis Tower (antiga Sears Tower). Para curtir a dois, o Alfred Caldwell Lily Pool está entre os lugares mais aconchegantes de Chicago. Este oásis fica praticamente escondido dentro do Lincoln Park, acessível de abril a novembro, e tem uma vibração naturalmente romântica. Por isso, nos últimos anos, tornou-se um local popular para casamentos reservados. Vale lembrar que, lá, os invernos são muito rigorosos. Se vocês não curtem neve, evitem ir de dezembro a fevereiro.
Onde ficar: Chicago está cheia de quartos românticos com vista para o lago, banheiras de formato sexy, champanhe e chocolate no apartamento. Quem procura romance e luxo, deve fazer reservas no Waldorf Astoria ou no The Peninsula, onde vocês serão tratados como a realeza, com direito a massagens especiais nos spas e até um rinque de patinação privativo no topo do The Peninsula, durante o inverno.
Pelas ruas de Will Gorski: O personagem aparece na série em lugares como o Superdawg. Aberto em 1948, é considerado um dos melhores dinners para comer cachorro-quente. Vá aos bares frequentados pelo policial, como o Green Mill, de jazz, perfeito para um drinque e shows à meia-luz, e o Sluggers, um tradicional bar de esportes, com petiscos e boas cervejas.

Foto: iStock
Lua de mel sense 8 Chicago
Lua de mel sense 8 São Francisco
ESTADOS UNIDOS
São Francisco
Terra de hippies, imigrantes de todo o mundo e adeptos das mais diversas formas de amor, essa cidade tem um respeito enorme pela diferença. Esse clima pode ser vivido no Fisherman’s Wharf, o antigo ancouradouro que hoje abriga lojinhas, restaurantes e bares. Vá à Boudin Bakery, que existe desde 1941. Os pães recém-assados passam sobre as cabeças dos clientes em trilhos móveis – fica difícil resistir às delícias doces e salgadas. No sobe e desce das ladeiras, vocês vão admirar os passeios de bondinho e a ponte pênsil Golden Gate. Outras atrações imperdíveis são a pitoresca Chinatown e o Museu de Arte Moderna. Um dos restaurantes mais românticos de Frisco é o Jardinière. De influência francesa, o bar no salão inferior oferece coquetéis, espumantes e entradas. No andar de cima, a sala de jantar é tranquila, luxuosa e apresenta uma visão incrível da cena abaixo.
Onde ficarThe Scarlet Huntington é uma propriedade familiar no topo do pequeno distrito de Nob Hill. Os quartos são espaçosos e o lugar tem um lindo spa. O Loews Regency San Francisco é para quem gosta de mesclar agito e romantismo. No coração da cidade, fica num dos prédios mais altos de São Francisco e oferece vista panorâmica da metrópole e da baía.
Pelas ruas de Nomi Marks: A hacker transexual e ativista pelos direitos LGBT frequenta bastante o parque Dolores, uma das principais opções de lazer no distrito de Mission, e cenário da Parada do Orgulho Gay de São Francisco mostrada na série. O Castro é outro ponto emblemático – foi o set de filmagem para a fuga da organização contra os sensates. Tem fama de ser o bairro mais descolado e gay friendly do mundo. Há bandeiras do arco-íris hasteadas por todas as ruas e em dezenas de bares, cafés, restaurantes e lojas. Na 18th Street fica o GLBT History Museum, com exibições que mostram documentos e fotos das conquistas de direitos civis da comunidade LGBT na Califórnia.

Foto: Pinterest/ Reprodução
Lua de mel sense 8 São Francisco
Lua de mel sense 8 Londres
INGLATERRA
Londres
A capital inglesa tem uma face dinâmica e divertida. Seus pubs movimentados e as lojas de roupas descoladas são visitas obrigatórias. O conjunto de museus, como a Tate Modern e a National Gallery, é maravilhoso. Em tempos dos lindos e simpáticos Kate e William na linha de sucessão do poder, vale explorar o roteiro real, com destaque para a Abadia de Westminster e a troca da guarda no Palácio de Buckingham. O lado romântico da cidade se revela em uma volta agarradinhos na London Eye, a roda-gigante colossal às margens do Tâmisa, que oferece uma linda vista noturna. Vocês têm 30 minutos para beijar muito enquanto completam uma volta. Do lado gastronômico, dá para curtir jantares estrelados em restaurantes de chefs britânicos famosos, como o Jamie’s Italian, de Jamie Oliver, e o London House, de Gordon Ramsay.
Onde ficar: Experimente o Claridge's, que arrebata desde a recepção opulenta, com uma escadaria escandalosa, até o garçom uniformizado como numa pintura. Luxuoso, o hotel é conhecido pelos seus esplêndidos cafés da manhã na cama. Já o Shangri-La Hotel at The Shard tem 50 andares e oferece uma vista incrível para a histórica Tower Bridge. Reserve o pacote Romance in the Clouds e vocês terão jantar no apartamento com uma garrafa de champanhe, além de café da manhã na cama.
Pelas ruas de Riley Blue: A DJ islandesa costumava ir ao Primrose Hill. No topo dessa colina gramada dá para curtir uma das vistas mais incríveis da cidade. Ali há uma pedra com uma inscrição do poeta William Blake: “I have conversed with the spiritual sun. I saw him on Primrose Hill” (Conversei com o sol espiritual. Eu o vi em Primrose Hill). Para agitar com seu amor, vá ao Koko Club, onde Riley mandava bem no som. A série também mostra locais icônicos, como a Millenium Bridge e o Picadilly Circus.

Foto: iStock
Lua de mel sense 8 Londres
Lua de mel sense 8 Berlin
ALEMANHA
Berlim
Imagine uma metrópole efervescente, com uma vida noturna intensa, museus incríveis e uma grande dose de história. Com a queda do muro que separava a Alemanha Oriental da Ocidental, em 1989, a cidade se abriu e tornou-se multicultural. Berlim tem inúmeras atrações. Só no distrito de Mitte há uma grande variedade de locais famosos, como o Portão de Brandenburgo, o edifício Parlamento do Reichstag e a catedral Berliner Dom. Não podem faltar visitas ao museu Story of Berlin e à Torre de TV, o edifício mais alto da Alemanha. Lá, a 368 metros de altura, pode-se curtir um jantar romântico no restaurante giratório Sphere.
Onde ficar: Reserve o Louisa's Place. Com seu nome inspirado na rainha Louisa, da Prússia, o hotel ocupa uma mansão da era prussiana que foi restaurada, ganhou vitrais coloridos e um mobiliário que mescla os estilos antigo e moderno. As 47 suítes são ricamente decoradas. Outra opção é o Hotel Zoo Berlin. Seus 144 quartos têm elegantes fotografias de moda, camas super confortáveis, além de pisos e móveis de nogueira.
Pelas ruas de Wolfgang Bogdanow: O charmoso ladrão aparece mergulhando na piscina de Stadtbad Neukölln, ao sul da cidade alemã, onde é permitido nadar nu alguns dias da semana. Vale também tomar um café ou desfrutar de um caprichado brunch no Barcomi’s Deli, lugar em que Wolfang troca olhares intensos com a Sense 8 Kala.

Imagem via urban travel blog
Lua de mel sense 8 Berlin
Lua de mel sense 8 India
ÍNDIA
Mumbai
A Índia de hoje está em constante mutação, misturando empreendedorismo com espiritualidade. Essa vibração aflora em Mumbai, uma cidade grande, superpopulosa e que representa o centro financeiro do país. A maior floresta tropical em uma zona urbana também fica ali. O centro exibe lindos exemplos da arquitetura colonial, lembranças do antigo domínio inglês. Explorem um pouco mais e vocês descobrirão bazares únicos, templos escondidos e points hipsters, além dos principais restaurantes e o melhor da vida noturna na Índia. Tentem o cardápio do Khyber, um lugar magnífico que une boa comida a uma atmosfera de sonhos. A sala de jantar é a réplica de um palácio afegão, com arcos de mármore e pinturas nas paredes. Peça os famosos grelhados e curries.
Onde ficar: Mumbai tem encantadores hotéis com vista para o mar, suítes gigantescas e massagens para casais. Um deles é o Intercontinental Marine Drive. Casais em lua de mel são recebidos com uma massagem de 20 minutos, banho de banheira preparado com pétalas de rosas, bolo e biscoitos enquanto fazem o check-in. No Trident Nariman Point os noivos ganham um bolo e flores de cortesia.
Pelas ruas de Kala Dandekar: Além das cenas românticas no Marine Drive, um dos cartões postais da cidade, a farmacêutica costuma visitar o magnífico templo hinduísta Babulnath, no bairro de Gamdevi. Outros locais frequentados por Kala são a galeria de arte Gallery Maskara e o café Love & Latte.

Imagem via Simple and Interesting
Lua de mel sense 8 India
Lua de mel sense 8 Coreia do Sul
CORÉIA DO SUL
Seul
Seul é uma encruzilhada entre o tradicional e o moderno. Dinâmica, workaholic e divertida, a cidade convida para curtir a vida desde que o rapper Psy colocou o bairro de Gangnam no mapa-múndi. Seu nome significa “ao sul do rio” e o pedaço está cheio de lojas descoladas, restaurantes e cafés da moda. Seul tem dois lugares na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Palácio Changdeokgung e o santuário Jongmyo. Para curtir o fim de tarde com seu amor, pulem num cruzeiro no Rio Han. É possível unir jantar e passeio pela cidade através das águas. Depois, tomem um drinque em algum dos bares nas margens do Han e aproveitem a paisagem noturna da cidade. Para uma chique experiência gastronômica coreana, escolham o Gaewhaok. Lá, todas as refeições são servidas em antigas tigelas de latão e em refinados pratos de cerâmica feitos por artistas locais.
Onde ficar: Na base do Monte Namsan, o hotel The Banyan Tree Club & Spa Seoul é o primeiro resort urbano da marca. Além dos apartamentos amplos e confortáveis, os hóspedes podem aproveitar a piscina de relaxamento, com uma vista deslumbrante para o Namsan. O seis-estrelas W Seoul Walkerhill, de estilo eco-chique, tem uma discreta decoração moderna e serviços impecáveis, como o relaxamento para os pés no jardim aberto no quarto andar, juntamente com um deque de ioga e um bar.
Pelas ruas de Sun Bak: A elegante economista e lutadora costuma caminhar pela ponte Hangang sobre o rio Han, que corta a capital. Também há muitas cenas ao lado da estátua de Buda, no templo Bongeunsa, no distrito hype Gangnam. Um dos locais que ela aparece treinando é o Parque de Namsan. Ainda são mostrados na série o Dongdaemun History and Culture Park e o Octagon Club.

Foto: iStock
Lua de mel sense 8 Coreia do Sul
Lua de mel sense 8 Nairóbi
QUÊNIA
Nairóbi
O Quênia é um país que une praias paradisíacas às margens do Oceano Índico, desertos, florestas e uma população sorridente e simpática, representada pelos belos Masai. Aqui, vale aproveitar ao máximo as atrações das reservas naturais de Masai Mara e Amboseli: suas extensas savanas oferecem inesquecíveis e espetaculares safáris. Nairóbi, a capital, tem os problemas comuns e as facilidades dos grandes centros. Se há favelas e pobreza, a cidade, de mais de 3 milhões de habitantes, concentra os melhores bares, cinemas, cafés, restaurantes e lojas, sobretudo de artesanato local, como a Go-Down Arts Centre.
Onde ficar: Para aproveitar a dois, a pedida é um safári de luxo num lodge na selva nos Safari Camps. São pequenos e exclusivos acampamentos equipados com tendas espaçosas, localizadas em ambientes naturais. A rusticidade, porém, fica do lado de fora: os lodges têm banheiro privativo, camas confortáveis e refeições preparadas por um chef estrelado. À noite, a luz das estrelas ilumina o acampamento enquanto é possível ouvir os animais de hábitos noturnos. Em Masai Mara, as opções dos campings seis-estrelas são &Beyond Bateleur Camp e Governors’ Camp.
Pelas ruas de Capheus “Van Damme”: Na capital do safári africano, o motorista de ônibus e lutador circula por cenários como o David Sheldrick Wildlife Trust, um santuário para rinocerontes e elefantes órfãos, e o Giraffe Centre.

Foto: iStock
Lua de mel sense 8 Nairóbi
Lua de mel sense 8 México
MÉXICO
Cidade do México
A mais antiga metrópole das Américas exibe cultura e história em suas ruas, misturando casarões do período colonial espanhol a edifícios como o Palácio de Bellas Artes, uma imponente construção de estilo art nouveau. Cosmopolita e agitada, abriga, no seu Centro Histórico, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, com os seus impressionantes murais de Diego Rivera. Visitem a Basílica de Guadalupe, santuário mais frequentado do mundo, o impressionante Museu Nacional de Antropologia e o Museu Frida Kahlo, casa onde a artista viveu e trabalhou. Para qualquer refeição, incluindo o café da manhã, reserve uma mesa no restaurante El Lago. Ele fica no Bosque de Chapultepec e serve especialidades mexicanas contemporâneas, como a lasanha de chicharrón. O maior deleite do lugar é o cenário: teto alto e vista para o Lago Chapultepec, de dia, e sua fonte iluminada, à noite.
Onde ficar: Sinônimo de hospedagem romântica, o Hotel Villa Condesa está localizado no coração do bairro Condesa, conhecido por ser um lugar jovem e divertido. São apenas 15 apartamentos aconchegantes e decorados com bom gosto, que criam uma experiência personalizada. O Las Alcobas México oferece luxo e sofisticação com colchões e lençóis italianos hipoalergênicos, além de sabonetes artesanais. Seu spa tem tratamentos ultra relaxantes.
Pelas ruas de Lito Rodriguez: O ator frequenta espaços como o Museu Soumaya e o Grande Hotel Cidade do México. Entre as cenas mais marcantes está a do Museu de Diego Rivera Anahuacalli, que abriga a mais impressionante obra do artista. O Centro Cultural del México Contemporáneo também é visita obrigatória e aparece na série em uma tomada muito interessante... (nada de spoilers para quem ainda não viu!)

Imagem via Fundación Centro Cultural del México Contemporáneo
Lua de mel sense 8 México
Lua de mel sense 8 Amsterdã
HOLANDA
Amsterdã
A capital da Holanda é moderna e vanguardista. A tolerância em temas como drogas, sexo e liberdades individuais ditam o clima da cidade. Amsterdã foi uma grande potência mercantil nos séculos 17 e 18. Esse período de ouro deixou suas marcas, especialmente nas artes. Há dezenas de museus, entre eles o imperdível Rijksmuseum, que guarda obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals. Passear de bicicleta por suas ruas planas e repletas de ciclovias é o melhor jeito de conhecer seus segredos. Celebrem o amor e a vida nos tours de barco pelos belos canais salpicados de floreiras nas margens. Para um jantar a dois, o lugar é o restaurante Van Speyk. Localizado em um antigo armazém do século 17, tem uma atmosfera especial. O menu inspira-se na França, mas mistura sabores caseiros da Holanda em pratos que podem levar ostras, escargots e lagosta.
Onde ficar: O Hotel Estheréa tem um charme excêntrico, que consegue ser, ao mesmo tempo, luxuoso e acolhedor. Cada um dos amplos apartamentos exibe decoração diferente, com padrões florais, camas de dossel e lustres de cristal. Outra opção é The Dylan. Por 225 anos, o prédio foi a sede de uma fundação de caridade. Em 1999, ele emergiu como um luxuoso hotel boutique. Você entra através de um arco do século 17 e sai em um pátio interno, algo que ajuda a dar uma atmosfera discreta e exclusiva. Dentro, a elegância está presente em painéis de madeira, estofamento de couro e apartamentos decorados individualmente.
Pelas ruas dos personagens: Um dos principais cenários na série é o Rijksmuseum. É ali que Will encontra Richard Wilson Croome, membro da Organização de Preservação Biológica (OPB). Uma de suas obras mais famosas, A Ronda Noturna, de Rembrandt, tem destaque na conversa da dupla. Outra locação marcante é a boate e casa de shows Paradiso, onde Riley aparece agitando a galera na pista.

Foto: iStock
Lua de mel sense 8 Amsterdã
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!