Casar numa fazenda é a oportunidade de unir tradição e estilo à sua festa. O interior de São Paulo reserva preciosidades dos séculos 18 e 19 para você dizer “sim” num clima da época dos barões do café. Em várias fazendas há capelas, um espaço que pode ser aproveitado para cerimônias mais íntimas.

A seguir, confira oito lugares, distantes até 130 quilômetros da capital paulista, para viver seu dia de sonhos cercada de verde, flores, privacidade, mimos e serviços exclusivos.

Fazendas para casar em São Paulo Fazenda Sant'anna
Imagine uma fazenda colonial do século 19, cercada de muito verde e o ar bucólico do interior. Agora junte uma decoração requintada, estrutura hoteleira de primeira linha, amplo espaço de spa de beleza, uma linda capela com arquitetura colonial e muita privacidade. Com essa combinação, vocês terão um casamento dos sonhos. Fica em Amparo, a 130 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 300 convidados; espaço para mini eventos com até 100 pessoas; hospedagem para até 90 pessoas em 42 suítes; heliponto; cozinha industrial; fornecedores próprios de alimentos, bebidas e decoração; estacionamento para até 50 veículos; restaurante para eventos como almoço e brunch; wi-fi; quatro flats para apoio de fornecedores; 2 piscinas; quadras esportivas; espaco para mini wedding em casa voltada para um campo de golfe.
Mimos para os noivos: Duas suítes reservadas para o descanso e preparo dos noivos; spa de beleza; um espaço dedicado ao dia da noiva, com massagem e cabeleireiro; percurso de Kneipp (caminhada com água no nível dos tornozelos sobre diversos tipos de piso).

Foto: Acervo pessoal / iCasei
Fazendas para casar em São Paulo Fazenda Sant'anna
Fazendas para casar em São Paulo fazenda das cabras
Surgiu em 1820, mas a casa sede só foi construída em 1883. Seu requinte colonial perdura até hoje. Inicialmente destinado à criação de gado, o local seguiu a tradição da época ao se transformar em uma fazenda produtora de café. Ainda no século 19 surgiram a tulha, a casa das máquinas e os armazéns. A capela, embora não seja homologada, é de um romantismo sem fim. Em 2001, a região foi transformada em Área de Proteção Ambiental (APA). Fica em Campinas, no distrito de Joaquim Egídio, a 116 quilômetros do Centro de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 400 convidados com estrutura própria; espaço para cerimônia ao ar livre e em áreas cobertas do pergolado e na antiga tulha, de 1887; hospedagem para até 24 pessoas; cozinha industrial; fornecedores próprios de alimentos, bebidas e decoração; móveis para locação com a cara da fazenda; ensaio fotográfico a escolher: na mata, no lago, nas construções antigas; wi-fi; salas exclusivas para cerimonialista e fotógrafo. 
Mimos para os noivos: loft da noiva – uma casa com quatro suítes, sala, cozinha, camarim, bar e sala de jantar; loft do noivo – recém-restaurado em um paiol de 105 anos, conta com estrutura semelhante à da noiva; massagem na figueira – uma aconchegante casinha de madeira, construída em uma figueira de 120 anos, serve de local para a massagem relaxante da noiva; dia da horta – dias antes da cerimônia os noivos podem plantar a própria verdura sem agrotóxico (alface, alface roxa, alface americana e rúcula) para servir no bufê do casamento.

Foto: Fazenda das Cabras / Divulgação
Fazendas para casar em São Paulo fazenda das cabras
Fazendas para casar em São Paulo fazenda dona catarina
A fazenda, de 1841, pertenceu à família de Prudente de Morais, o primeiro presidente civil da Primeira República. O nome da bela propriedade é uma homenagem a Catarina Maria Morais de Barros, mãe do político. Completamente restaurado, o casarão dispõe de todos os confortos da vida moderna. Desde 2014 é um espaço exclusivo para casamentos. Fica em Mairinque, a 75 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Estrutura de toldo transparente com 600 metros quadrados; área coberta para músicos com 21 metros quadrados; suíte para camarim dos músicos; piscina decorativa; sala de descanso para as crianças; cozinha industrial; estacionamento com sala de descanso para os motoristas; sala de uso exclusivo para organizadores e assessores; sala para chapelaria; profissional de produção de eventos para auxiliar a assessoria escolhida pelos noivos nos dias das visitas técnicas, com fornecedores e durante o evento.
Mimos para os noivos: Duas suítes para utilização dos noivos até a hora da cerimônia, com entradas independentes e belas pinturas originais de época.

Foto: Fazenda Dona Catarina / Divulgação
Fazendas para casar em São Paulo fazenda dona catarina
Fazendas para casar em São Paulo fazenda Lageado
Cercada pelas águas do Rio Lageado, a casa sede da fazenda foi construída em 1780, no fim do Ciclo do Ouro. À arquitetura original bandeirista foram incorporados diversos confortos, como as lareiras e uma ampla varanda. A antiga tulha, depois de restaurada, transformou-se num espaçoso home theater, incorporado à sala de jogos. Fica em Bragança Paulista, a 110 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 500 convidados; lago particular de 75 mil metros quadrados; heliponto; cobertura ecológica transparente com 10 metros de altura e 450 metros quadrados; lounge com lareira de 50 metros quadrados, para realização da cerimônia interna; piscina, churrasqueira e área de esportes; fornecedores próprios de alimentos, bebidas e decoração; assessoria cerimonial; gerador.
Mimos para os noivos: Espaço para o dia da noiva com cabeleireiros e maquiadores, ideal para o “esquenta” com as madrinhas e amigas, ou para o descanso antes e depois da cerimônia; casa sede com quatro suítes reservadas para o casal e a família; suíte nupcial com dois banheiros.

Foto: Marina Decourt / Fazenda Lageado
Fazendas para casar em São Paulo fazenda Lageado
Fazendas para casar em São Paulo fazenda Santa Barbara
A construção de 1868 encanta pela riqueza de detalhes que representam o auge do Ciclo do Café na região. A piscina, rodeada por palmeiras imperiais, e uma singela capela são os elementos que compõem o cenário ideal para uma celebração que mistura requinte e romantismo. Fica em Itatiba, a 87 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 350 convidados no salão, com possibilidade de ampliação para até 700 pessoas nos vários ambientes; salão de festas com 700 metros quadrados de área útil, sem colunas internas, com cobertura transparente; tulha de café com 200 metros quadrados de área interna e 300 metros quadrados externos; cozinha industrial; piscina; casa de apoio para prestadores de serviço; sede com quatro quartos e hospedagem para até 15 pessoas; estrutura para instalação de geradores; estacionamento para 500 carros.
Mimos para os noivos: Espaço e assistência para ensaio fotográfico pré-wedding; sala equipada para o dia da noiva (desse espaço, é possível observar a montagem da cerimônia e de parte da festa).

Foto: Fazenda Santa Bárbara / Divulgação
Fazendas para casar em São Paulo fazenda Santa Barbara
Fazendas para casar em São Paulo Fazenda sete Lagoas
Com mais de 240 mil metros quadrados, a fazenda é cercada por Mata Atlântica. Os convidados chegam à área de eventos através de um corredor de palmeiras gigantes. Há uma nascente de água que alimenta os vários lagos da propriedade. Prepare-se para ver diversas espécies de pássaros no dia mais importante da sua vida. Fica em Santa Isabel, a 55 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 600 convidados; área de cerimônia coberta em frente a um dos lagos; salão de festas com capacidade de 400 pessoas para refeições ou 600 para coquetel; buffet próprio com opções de cardápios preparados pela chef Elis Cavalcante; cozinha industrial com equipe própria; coordenador de eventos; estacionamento para 150 carros.
Mimos para os noivos: Chalé da noiva – cantinho especial, equipado com geladeira, microondas, cafeteira, louças e lavatório de cabeleireiro, reservado para a noiva cuidar do visual, fazer o cabelo e tomar um relaxante banho de imersão; suíte do noivo – espaço reservado para o noivo relaxar com privacidade antes da cerimônia.

Foto: Fazenda Sete Lagoas / Divulgação
Fazendas para casar em São Paulo Fazenda sete Lagoas
Fazendas para casar em São Paulo fazenda vassoural
A casa sede da fazenda, de 1790, segue a tradição bandeirista: foi construída com a técnica da taipa de pilão (solo compactado). Originalmente, essas terras pertenciam a Beatriz de Borba Gato, avó do bandeirante Manuel de Borba Gato. O espaço também abriga construções da época do Ciclo do Açúcar, como o engenho, a casa de moenda e a casa de purgar. Fica em Itu, a 103 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Capacidade para até 350 convidados; piscina; gerador; salão principal coberto com 328 metros quadrados; cozinha industrial.
Mimos para os noivos: Espaço para o dia da noiva e suíte de núpcias.

Foto: Narciso Souza / Fazenda Vassoural
Fazendas para casar em São Paulo fazenda vassoural
Fazendas para casar em São Paulo Vila Rica
A fazenda desenvolveu-se durante o Ciclo do Café. Chama a atenção o casarão de 1860 em frente ao jardim e à piscina. Ao redor da casa principal há majestosas palmeiras imperiais e antigos terreiros para a secagem dos grãos de café. A propriedade também abriga uma autêntica capela colonial, que dá o tom de cerimônia vintage ao evento. Fica em Itatiba, a 90 quilômetros de São Paulo.
Campo hi-tech: Área coberta com 1.000 metros quadrados, vão livre e pé-direito de 7 metros; fornecedores próprios de alimentos, bebidas e decoração; três opções de planos para a cerimônia; estrutura metálica recoberta com plástico cristal; jardim externo em forma de nave rodeado de palmeiras e pinheiros para realização da cerimonia religiosa; cozinha; estrutura para instalação de som, imagem e iluminação; estacionamento para até 600 carros; casa de apoio para prestadores de serviço, como o de assessores e de equipes de foto e vídeo; wi-fi; 11 suítes para hospedagem, com alimentação e serviços; camarim para a banda.
Mimos para os noivos: Suíte Imperial para os noivos do making of até o fim da festa (não inclui pernoite); três apartamentos de apoio para a família do making of até o fim da festa (não inclui pernoite); dia para ensaio fotográfico pré-wedding na fazenda, de terça a quinta-feira, mediante agendamento.

Foto: Fazenda Vila Rica / Divulgação
Fazendas para casar em São Paulo Vila Rica
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!