O cabelo é um dos acessórios mais importantes que temos em nosso corpo, e precisa de cuidados especiais. Veja dicas para deixá-lo sempre bonito e bem cuidado.

  135880529

 Imagem: Shutterstock

Veja também:  Penteado da noiva,  Dicas de Make: a procura da maquiagem ideal e Vamos falar de cabelo.

Toda mulher se preocupa com o cabelo. Elemento essencial de nosso corpo, além de emoldurar o rosto, nos dá personalidade e pode mudar a aparência completamente! Separamos algumas dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia e te deixar ainda mais feliz com as madeixas.

1 – Condicionador APENAS nas pontas

 A menos que seu couro cabeludo seja extremamente seco, o que ocorre com a minoria das pessoas, você não precisa passar condicionador na raiz dos cabelos. O couro cabeludo produz óleo naturalmente todos os dias, ou seja, a dose extra de condicionador na raiz deixa os cabelos com aspecto gorduroso e ensebado, principalmente nas pessoas que não passam shampoo todos os dias.

Para deixar o cabelo mais sedoso, limpo e saudável, concentre o condicionador apenas na extremidade do cabelo.

  shutterstock_157960223

Imagem: Shutterstock

2 – Massageie!

Massagear o couro cabeludo no chuveiro pode parecer uma perda de tempo, mas isso realmente estimula o crescimento do cabelo e o fortalecimento das raízes! Além disso, o estímulo do couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo nesta área, ajudando o cabelo a ficar mais sedoso e brilhante, reduzindo o estresse e ajudando a aliviar dores! Para as meninas que querem deixar a cabeleira crescer, vale a pena fazer isso todos os dias no banho. Com certeza vale cada minuto!

 

sb10063962p-002

Imagem: Shutterstock

3 – Spray nos grampos

Se o seu cabelo é daqueles que não segura com grampo de jeito nenhum, aqui vai um truque super legal e prático! Coloque os grampos que for utilizar em um papel toalha e borrife o spray de cabelo (ou shampoo seco) sobre os grampinhos. Deixo o produto secar por uns dois minutinhos, e pronto: grampos firmes e seguros por todo dia!

shutterstock_85476643 (1)

 Imagem: Shutterstock

4 – Muda sua fronha para a seda

A maioria das pessoas dorme com fronhas de algodão, mas a verdade é que mudar a sua fronha para uma de cetim ou seda faz toda a diferença na aparência dos seus cabelos! O algodão tira a umidade do cabelo, ou seja, os deixa mais secos, abrindo as escamas e fazendo com que o cabelo fique poroso e espigado (principalmente para quem tem franjas). Além de cuidar de seus cabelos, sua cama ficará ainda mais charmosa, pois lençóis de cetim ou seda são muito glamurosos!

shutterstock_73242715 (1)

Imagem: Shutterstock

 

5 – Pentes com dentes grandes e largos

Para as meninas que tem aquele cabelo que só de piscar já embaraça, esta dica é a melhor! Substitua a escova por um pente de dentes grandes e largos. O pente, ao contrário da escova, não enrosca no cabelo, causando menos danos aos fios e desembaraçando os nós com mais facilidade e delicadeza. Para cabelos mais teimosos, vale a pena deixar um pente desse no chuveiro e pentear os cabelos quando passar o condicionador.

shutterstock_144397432 (1)

Imagem: Shutterstock

 

6 – Spray e escova de dentes

Para você que tem aqueles cabelos arrepiadinhos que não ficam no lugar de jeito nenhum, esta é uma ótima dica. Borrife spray de cabelo em uma escova de dentes e passe a escova apenas dos cabelinhos! Assim eles ficarão no lugar sem você precisar passar spray no cabelo todo.

shutterstock_111136859

Imagem: Shutterstock

 

7 – Antes do chuveiro

Escove os cabelos antes de lavar a cabeça. Muitos fios caem durante o banho, e é claro, vai tudo para o ralo!! Evite entupimentos penteando os cabelos antes de molhá-los. Sem contar que nós de cabelo quando molhados são muito mais difíceis de desembaraçar. Bom para o mundo e para seus cabelos!

shutterstock_113444410 Imagem: Shutterstock

Sigam nossas dicas e preparem seus cabelos para o grande dia!

 

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!