Comprar vestido de noiva na internet possui inúmeras vantagens. A primeira é que os vestidos de noiva vendidos online costumam ser muito, muito baratos. Depois, há a praticidade de escolher a peça e ainda recebê-la em casa! E o que falar sobre a variedade de modelos, que é praticamente infinita?

Seja uma peça de marca renomada ou uma releitura vendida em site chinês, infelizmente há casos em que os vestidos comprados online não servem, possuem má qualidade ou não chegam a tempo para a cerimônia de casamento. Para evitar que o sonho vire pesadelo, listamos sete dicas básicas que você deverá levar em consideração na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet. Confira.

7 dicas para comprar o vestido de noiva online

Verifique as referências da loja

Antes de fazer qualquer compra online, é importante analisar os reviews sobre a loja. Primeiro, pergunte-se: “o e-commerce possui boas referências ou muitas reclamações?”, “eu conheço alguém que já comprou no lugar?”, “o site possui informações para reclamação de fácil acesso como endereço, telefone e e-mail?” e “qual a política de troca?”.

Caso todas as respostas sejam a favor da loja online, então é hora de analisar o tipo de produto vendido pelo e-commerce.

Comprar o vestido de noiva online antecedentes da loja

Cotação, frete e impostos: será que vale a pena comprar online?

Antes de decidir fechar a compra, é preciso colocar na ponta do lápis os custos do produto. Se irá comprar em dólar e por cartão de crédito, é preciso levar em consideração a cotação da moeda e impostos. Some esse valor ao frete. Se a compra for feita no exterior, ela ainda corre o risco de ser taxada em cerca de 40% pela alfândega brasileira. Ainda assim valer a pena? Então é hora de observar a qualidade do vestido.

Analise o tecido e a costura do vestido de noiva

Ter uma boa matéria-prima é essencial para que o vestido de noiva seja bonito, certo? As fotos divulgadas para a venda costumam ter muita edição e nem sempre mostram como o item é na realidade. Então, depois de escolher o modelo dos seus sonhos, é hora de verificar o tipo de material usado na confecção da roupa. Solicite para a loja o envio de fotos detalhadas do vestido, pergunte qual o tipo de tecido usado e verifique se as costuras estão no lugar certo.

Comprar o vestido de noiva online tecido

Envie suas medidas exatas

Nem muito grande, nem pequeno demais. A grande conquista é comprar um vestido de noiva que sirva perfeitamente em você! Para minimizar os erros de tamanho, a dica é enviar suas medidas exatas, principalmente de busto e quadril, para o e-commerce. Na dúvida, peça ajuda a uma costureira de confiança: ela poderá tirar suas medidas sem erro.

Não tenha medo de fazer perguntas

O vestido de noiva faz parte de um momento muitíssimo especial. Por isso, não poupe esforços para que seja entregue como você espera. Faça perguntas sobre tipo de entrega, prazo, política de troca, material… Não tenha medo.

Comprar o vestido de noiva online tamanho

Compre com muita antecedência

Não arrisque seu dia especial deixando para comprar o vestido de noiva em cima da hora. É comum que encomendas da China, por exemplo, demorem mais de três meses para chegar ao Brasil -algumas, inclusive, são desviadas no caminho.

Pode ser também que chegue no prazo, mas seja preciso fazer alterações no tamanho ou modelo. Por isso, calcule o dobro de tempo que você levaria para ter um vestido pronto. Assim, você não correrá o risco de ficar sem o vestido dos seus sonhos.

Guarde dinheiro para alterações e consertos na costureira

Pode ser que seja preciso fazer um pequeno ajuste, você precise encurtar a saia ou substituir algumas pedrarias em uma costureira de confiança. Por isso, separe parte do seu orçamento para pequenos ou grandes ajustes.

Comprar o vestido de noiva online medidas

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!