A data do casamento acaba de ser marcada e é natural que a euforia se misture à ansiedade e a noiva tenha vontade de sair correndo para resolver tudo o quanto antes. Mas a melhor coisa a fazer neste momento é desacelerar e planejar, sem atropelos, para que o processo de organizar o casamento seja prazeroso e suave. Hoje, vamos falar sobre a escolha do vestido de noiva, e como evitar os erros mais comuns na hora de adquiri-lo.

Os 6 erros mais comuns na hora de encomendar o vestido de noiva

Levar uma galera na hora de comprar o vestido

Escolha com cuidado quem irá acompanhá-la ao ateliê do estilista ou à loja de vestidos de noiva. É bom ter alguém de confiança para dar opinião e dividir este momento lindo com você, mas gente demais só atrapalha. Pessoas muito críticas, ou com uma visão muito diferente da sua, podem ser péssimas conselheiras. O ideal é levar uma ou duas pessoas, mais do que isso já é multidão. E sempre é bom lembrar: quem realmente tem que gostar do vestido e se sentir linda, é a noiva.

Encomendar o vestido muito cedo ou muito tarde

Não é aconselhável comprar o vestido de noiva com muita antecedência, nem tão pouco fazê-lo na última hora. Se encomendar o vestido com, digamos, um ano de antecedência, você pode ficar tentada a mudar de opinião quanto ao modelo escolhido, em função de tendências ou novidades. Se deixar para fazer isso três meses antes da data, pode ter que pagar mais caro pelo serviço. O ideal é encomendá-lo com cerca de 6 a 8 meses de antecedência.

Erros mais comuns na hora de encomendar o vestido de noiva prazo

Desconsiderar o próprio estilo

De acordo com a consultora de imagem Roberta Carlucci, “um erro comum é a noiva escolher um modelo porque está na moda, sem levar em conta o seu biotipo, o que pode ser desfavorável à silhueta”. É importante levar em conta, também, o estilo pessoal. Uma mulher que é básica (e básica não quer dizer sem graça) no dia-a-dia, e no dia do casamento aparece com um look muito carregado, pode parecer que está fantasiada. “O excesso de brilho, texturas e enfeites, acaba desviando a atenção do que, de fato, é mais importante: a própria noiva”, diz Roberta.

Desprezar o conforto

A cerimônia de casamento pode ser bem mais cansativa do que se imagina, por isso, não subestime o conforto. Tenha cuidado ao escolher os sapatos que vai usar, especialmente se não tem o hábito de andar de salto alto por muitas horas seguidas. Salto alto, afinal, não é obrigatório. Existem modelos lindos de sapatos com salto médio ou baixo. Preste atenção, também, à textura dos tecidos e bordados que estarão em contato com sua pele, e às modelagens que podem ser incômodas.

Erros mais comuns na hora de encomendar o vestido de noiva conforto

Não coordenar o vestido de noiva com o traje do noivo

“Os estilo dos noivos não pode estar desconectado. Por exemplo, se o vestido de noiva é rebuscado e cheio de brilho, não tem nada a ver o noivo usar um terno claro e informal”, diz a consultora de estilo Roberta Carlucci. Da mesma maneira, é preciso coerência entre os trajes e o horário e local da cerimônia.

Sensualizar na cerimônia religiosa

O casamento religioso pede um certo recato que não combina excesso de sensualidade. Se o vestido tiver muita transparência, fendas e decotes profundos, pode ficar vulgar na igreja. Caso a noiva deseje usar um modelo ultra sexy, é aconselhável fazer isso apenas na festa.

Erros mais comuns na hora de encomendar o vestido de noiva sensualizar

Serviço
Roberta Carlucci – Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa
clique para ver o telefoneRoberta Carlucci:(48) 8843-9360

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!