Toda noiva carrega consigo muitas dúvidas sobre os preparativos para o casamento. E a maquiagem, certamente, ocupa um lugar de destaque entre os temas que provocam certa angústia pré-wedding. Não é para menos: toda mulher quer estar linda e segura para o sim.

Pensando nisso, reunimos as cinco perguntas mais respondidas pelos maquiadores que trabalham com noivas. Chegou a hora de você riscá-las do seu caderninho. Confira as dúvidas e as respectivas soluções abaixo.

Maquiagem para casamento dúvidas à prova d'água
Se eu chorar, vai borrar?
Essa é realmente a maior dúvida entre as noivas. E, aqui, seremos diretos: maquiagem não tem que borrar! Para evitar o problema, você deve tomar um grande cuidado: utilizar apenas produtos à prova d’água. E não estamos falando só da máscara de cílios. A lista de itens começa pelo primer, segue com base, blush, delineador, lápis e termina na cola de cílios. Tudo isso para você não correr o risco de produzir aquela temida lágrima preta. Se o seu papel for o de convidada, não há necessidade de todo esse aparato. Produtos de longa duração e resistentes à água já bastam.

Foto: Priscilla Thomas Photography
Maquiagem para casamento dúvidas à prova d'água
Maquiagem para casamento dúvidas pele brilhante
Meu rosto vai brilhar nas fotos?
É normal ter receio de ficar com a testa reluzente, mas deve-se separar os conceitos de iluminação e oleosidade. Para combater a última, use um pó translúcido matificante nas regiões mais oleosas, como a zona T. Em outras áreas, um pó não matificante consegue manter e fixar a maquiagem.

Foto: iStock
Maquiagem para casamento dúvidas pele brilhante
Maquiagem para casamento dúvidas dia e noite
Que cor de sombra usar durante o dia e à noite?
Para o dia, opte por um olho mais leve: um esfumado mais inteiro, com a raiz do cílio inferior num tom de marrom claro, nada muito marcado. À noite, faça algo mais elaborado, na cor marrom escuro. Se quiser mais profundidade, aposte num delineado.

Os tons de marrom e suas variações são escolhas seguras. Você também pode investir nos brilhos. Quando bem usados, eles deixam a maquiagem mais elegante.

Foto: Randy Brooke - Miquel Benitez/Getty Images

Maquiagem para casamento dúvidas dia e noite
Maquiagem para casamento dúvidas cílios postiços
Cílios postiços: sim ou não?
Sim! Definitivamente eles deixam o olhar mais marcado, principalmente para uma maquiagem que não é tão esfumada ou tão pesada. Os cílios emolduram o olhar. Nossa dica é sempre usar um com cerdas naturais. Não economize neste item, pois os de plástico ou sintéticos entregam logo de cara que há cílios postiços ali. Se quiser, ouse com os chanfrados, aqueles maiores no canto externo. Eles deixam o olhar mais levantado.

Foto: iStock
Maquiagem para casamento dúvidas cílios postiços
Maquiagem para casamento dúvidas batom vermelho
O batom vai durar?
Não existe mágica nessa área. Todo batom precisa de retoque para te acompanhar a noite inteira. Se a ideia é esticar o efeito ao máximo, você pode usar um primer próprio para os lábios e um lápis para os contornos. Outro caminho interessante está nos batons de longa duração ou matte. A solução mais segura, no entanto, é comprar um batom igual ao usado pelo seu maquiador, levá-lo no casamento e retocar a boca quando for necessário.

Foto: Pinterest/Reprodução
Maquiagem para casamento dúvidas batom vermelho
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!