feira de noivas - ir ou não - revista icasei (10)

Vista aérea do evento Casamoda Noivas 2014.

Toda noiva quer novidades no casamento, não é mesmo? E com tantos eventos para elas, fica difícil decidir se vale a pena ou não ir à feiras, workshops e outros encontros específicos para noivas. Por isso, reunimos depoimentos de noivas e pessoas do mercado em 5 dicas para ajudá-las nessa decisão de ir ou não às feiras de noivas.

1. Boa variedade de profissionais do mercado, o que pode ajudar a encontrar coisas diferentes para o casamento

feira de noivas - ir ou não - revista icasei (5)

Inesquecível Casamento Week 2015. Foto: Roman, Produção João Callas Roman.

No evento Inesquecível Casamento Week, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, em Curitiba, Isabele Elias, que é noiva e trabalha em uma produtora de vídeos, aponta como um ponto positivo nas feiras de casamento a variedade de profissionais do mercado de casamentos e as diversas inspirações. “Eu tenho quase tudo definido para o meu, mas consegui me inspirar com ideias de decoração e conhecer novos profissionais que faltam para o meu. Fui procurar, basicamente, profissionais de beleza e de doces, e encontrei! Consegui pegar os contatos pra conversar depois. Tinha bastante opção para beleza da noiva, o que foi muito bom”, conta.

2. Local para fechar na hora o que falta para o casamento, pois reúne diversas empresas, o que economiza tempo dos noivos

Fornecedores reunidos em um só lugar pode economizar muitas visitas e tempo, e isso atrai as noivas, como a advogada Alessandra Redua, que vai se casar em 2016 e foi ao evento em Curitiba em busca de dois fornecedores: bartenders e maquiador. “Pude conversar com os profissionais. O Jonatan, da Jojo Studio, inclusive, me maquiou rapidamente, então eu pude aproveitar para conhecê-lo, saber como ele trabalha e como ele é pessoalmente, porque isso fará muita diferença na minha escolha final. Do mesmo modo, pude experimentar dois drinks na feira e já gostei. Acredito que esse contato mais pessoal com o profissional e, também por não ser uma feira super cheia, permite um contato mais direto com o fornecedor, o que fará muita diferença na hora de eu escolher o que eu vou contratar para minha festa, dentro dos meus requisitos”, explica.

feira de noivas - ir ou não - revista icasei (6)

Inesquecível Casamento Week 2015. Foto: Roman, Produção João Callas Roman.

Já a advogada Ellen Leal foi à Inesquecível Casamento para ver convites, alianças, acessórios e músicos. Destes itens, Ellen só não encontrou as alianças. E a advogada Marcela Bacellar foi ao evento procurar ideias e novidades. “No meu caso, encontrei os Beneditos e o contato com a floricultura Atelier 16”, comenta.

Veja também 5 Tendências de Vestidos de Noiva do Barcelona Bridal Week 2015

3. Esses eventos trazem as tendências do mercado, o que é ótimo para as noivas antenadas

Para Isabele, a melhor parte do evento foram os workshops e desfiles. “Eu gostei muito das atividades realizadas no Teatro Inesquecível Casamentos. Mesmo que alguns temas não me interessassem, as atrações, no geral, eram muito boas. Eu amo desfiles! Então os destaco como ponto positivo. E acredito que todas as noivas gostam, e dá para ter muita inspiração ou acabar achando o próprio vestido! Já deixo aqui uma sugestão:  ter mais desfiles de social; para as mães, madrinhas, convidadas, etc”, destaca.

desfile_solaine_piccoli - revista icasei

Inesquecível Casamento Week 2015, desfile Solaine Piccoli. Foto: Divulgação.

Isabele acredita que vale a pena ir a feiras para se inspirar e ficar por dentro das tendências. “Eu amo o universo dos casamentos e amo conhecer coisas novas e profissionais que combinam com o meu perfil e estilo de casamento, ainda mais agora que sou noiva”, afirma.

Ellen, por sua vez, gostou “das decorações mais criativas, que saíram do óbvio, incluindo frutas nas decorações”.  A decoração a que Ellen faz referência foi feita pelo espaço do Castelo do Batel, que usou limões nas mesas. Outra tendência que pôde ser vista é a decoração aérea – o espaço do produtor de eventos João Callas trouxe um teto de orquídeas e camélias, e a produtora de eventos Luciana Krizanowski apresentou um lustre estilizado com folhagens e orquídeas. Outro elemento bastante forte nas decorações do evento são os espelhos, que apareceram em diversos espaços, inclusive em móveis.

4. O evento pode ajudar na barganha por descontos!

Fornecedores reunidos, a barganha é maior! Esses eventos são locais propícios para pedir aquele descontinho amigo, como afirmam as noivas Ellen e Alessandra. Na opinião de Ellen, as feiras de noivas são muito boas para se inspirar, conhecer novos fornecedores e fechar contratos com desconto. Alessandra concorda: “Com certeza vale a pena ir a feiras, porque você tem acesso ao produto e ao profissional que você procura mais facilmente do que procurando na internet ou conversando com outras noivas. Também é bacana por proporcionar às noivas as tendências para as festas como decoração, vestido de noiva e opções extras/mimos para agradar os convidados e deixar a festa com a sua cara”.

feira de noivas - ir ou não - revista icasei (1)

Inesquecível Casamento Week 2015. Foto: Roman, Produção Rossana Lazzarotto Roman.

5. Informação de qualidade!

Em feiras e workshops para noivas, geralmente se tem palestras e dicas com profissionais renomados do mercado, uma boa ocasião para se informar e obter inspirações de coisas diferentes e de qualidade. Para Marcela, o melhor da feira são as palestras e os sorteios. “Acho que vale a pena ir a este tipo de evento, pois é possível obter novas ideias e conhecer fornecedores”, conclui.

feira de noivas - ir ou não - revista icasei (4)

Desfile Gesoni Pawlick, Inesquecível Casamento Week 2015. Foto: Pimenta Nativa.

Veja mais dicas em 5 Tendências de Vestidos de Noiva do New York Bridal Week Spring 2016

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!