Casamento-Praia-lounge decoração boutique de cena

Casamento na praia. Decoração: Boutique de Cena.

Para descontrair e relaxar, os lounges são os espaços ideais nas festas. Seja com puff, poltronas ou cadeiras macias, uma coisa é certa: os convidados vão amar! E para quem pensa que os lounges são espaços somente para festas mais descontraídas, como praia e campo, se engana. Em ambientes fechados, se bem trabalhados, os lounges podem dar um ar mais intimista e acolhedor, e ser um ponto muito visitado da festa.

Por isso, separamos 5 dicas para criar um ambiente com lounge lindo para a sua festa de casamento.

1. Criar ambientes com lounges não significa abdicar das mesas de convidados!

móveis complements - lounges (2)

Lounge com sofás e bancos. Móveis: Complements, fotógrafa Flávia Vitória,  flores André Pedrotti e decoração Suva e Kike.

Para Alessandra Mesquita, da empresa Complements, especialista em ambientações de casamento, criar os dois ambientes, tradicional e despojado, pode ser uma boa pedida. “Geralmente quando o casamento tem muitos jovens eles preferem sentar nos lounges e conversar nestes ambiente, já os mais velhos preferem mesas. Então, o ideal é mesclar os dois tipos de ambientes e agradar a todos, sem perder o requinte e bom gosto.”

2. Use velas nos lounges para deixar o ambiente mais acolhedor e intimista

lounges de casamento 1-18 project

Usar velas no lounge o deixa mais intimista. Decoração: 1-18 Project.

Usar velas no casamento dá um ar mais quente e intimista, e para os lounges é uma boa pedida. Claro, com moderação e bom-senso. Se o casamento for em pleno verão, ou durante o dia, não tem necessidade das velas. Nesta caso, usar lounges mais despojados, com ambiente climatizado, são boas pedidas.

Veja também Decoração para Casamento na Praia

3. Crie vários lounges no salão ou espaço da festa, assim evita a disputa entre os convidados

decoração casamento com lounge- boutique de cena

Criar vários lounges ajuda a evitar disputas dos convidados. Decoração: Boutique de Cena.

O ambiente dos lounges geralmente chama bastante atenção dos convidados. Seja para descansar, conversar, os convidados com certeza irão passar por eles. E se os noivos criarem apenas um ou dois ambientes com lounges pequenos, pode-se gerar disputas e transtornos. Por isso, nossa dica é: crie vários lounges e que comportem um bom número de convidados.

4. Coloque os lounges próximos às ilhas gastronômicas

decoração cenographia - lounge no casamento

Lounges próximo a ilhas gastronômicas são boas opções para os convidados. Decoração: Cenográphia.

Caso o seu casamento possua ilhas gastronômicas, ou seja, espaço destinado aos finger foods, colocar um lounge próximo pode ser uma opção a mais para os convidados se acomodarem e desfrutarem do seu cardápio, deixando-os mais à vontade. Foi o que fez a decoradora Vanessa Barros no casamento da Carina Rosin, em Maresias.

Veja também Casamento ao ar livre

 5. Em festas à céu aberto, como casamento no campo e praia, crie ambientes descontraídos nos lounges 

decoração casamento cenographia - lounge casamento no campo

Lounges para céu aberto dão um charme a mais na festa. Decoração: Cenográphia.

Os casamentos à céu aberto permitem lounges mais despojados, com espaço para apoiar copos e pratos, já que o cardápio pode ser volante. Os lounges irão facilitar a degustação dos convidados e também irão reuni-los na festa.

casamento-carina-e-edu-decoração boutique de cena - lounge na praia

Lounges para cardápio volante no casamento na praia. Decoração: Boutique de Cena e móveis Complements.

Os valores para adicionar lounges na festa de casamento podem variar de acordo com o projeto, número de espaços e móveis, mas geralmente giram em torno de R$2400,00, segundo a empresa Complements.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!