Não há decoração que exerça maior fascínio nas pessoas do que a exuberância da própria natureza. Inspirados pela mágica possibilidade de um destination wedding ao ar livre, selecionamos cinco jardins ao redor do mundo cuja beleza dispensa adjetivos. Confira nossas escolhas abaixo.

Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Canadá
Butchart Gardens, Canadá
É em British Columbia, perto de Victoria, no Canadá, que está cravado um dos cenários mais floridos do planeta. Pertencente a família Butchart, que fundou a propriedade em 1921, o local começou como um pequeno jardim japonês. Hoje, recebe quase 1 milhão de visitantes durante a primavera. São quase 900 mil espécies que florescem na área todos os anos, entre tulipas, camélias, magnólias, peônias e begônias. Um enorme túnel de rosas, destaque do jardim, pode ser usado para uma entrada triunfal no dia do casamento!

Imagem via luxury retreats

Foto: iStock
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Canadá
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Reino Unido
Four Seasons Garden, Reino Unido
Verdadeiro sonho de outono, o jardim exerce seu fascínio graças à paisagem colorida por tonalidades de laranja, vermelho e verde. Instalado em Walsall, a 13 quilômetros de Birmingham, o Four Seasons Garden foi desenhado pelo casal de jardineiros Tony e Marie Newton há mais de 30 anos. Hoje, o local guarda mais de 3 000 espécies, como azaleias e bambus, distribuídas em quatro áreas verdes distintas. A propriedade ainda conta com uma casinha de veraneio, um chalé e duas pagodas!

Foto: Pinterest/ Reprodução
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Reino Unido
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Majorelle garden
Majorelle Garden, Marrocos
Jardim mais exótico da lista (e, por isso, nosso preferido), o Majorelle Garden está entre os grandes atrativos de Marrakesh, no Marrocos. Ideal para quem busca experiências que combinam arte e cultura, ele foi criado pelo pintor francês Jacques Majorelle, e, em 1980, comprado por Yves Saint Lauren e Pierre Bergé. Totalmente inspirador, o lugar tem aproximadamente 300 espécies de plantas que são cuidadosamente mantidas por um grupo de vinte experientes jardineiros. Cactos, palmeiras, bambus, árvores de jasmim, lírios e ciprestes compõem o acervo que Majorelle reuniu em suas andanças pelo mundo.

Imagem via intercambistas
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Majorelle garden
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre petit hopital
Petit Hopital, França
Bucólico é o adjetivo que melhor descreve o local. Construída no século 18, a fazenda localizada próximo à cidade de Avignon tornou-se um típico refúgio provençal. Dona de um nome curioso (em português “Petit Hopital” significa “pequeno hospital”), a propriedade foi restaurada e, hoje, pode abrigar até 16 convidados em suas suítes com camas king-size e lençóis de linho. Para arrematar, o belo jardim da construção, rodeado por macieiras e cerejeiras, transformou-se numa das locações de casamento mais sofisticadas do Sul da França.
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre petit hopital
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Villa Zambonina
Villa Zambonina, Itália
Localizada na encantadora Verona, cenário de Romeu e Julieta (provavelmente o maior romance de todos os tempos), a Villa Zambonina é, na verdade, uma construção de arquitetura palladiana erguida no século 17. Produtora de cereais, a propriedade tem decoração rica em antiguidades e dispõe de confortáveis quartos para hóspedes. O melhor de tudo, porém, está no enorme jardim que ocupa as imediações do lugar. Perfeito para um casamento ao ar livre no estilo campestre, ele é frequentado por animais da região, como gansos e patos selvagens.

Foto: Giovanna Aprili wedding photographer
Jardins espetaculares para um casamento ao ar livre Villa Zambonina

Serviço

Butchart Gardens – Canadá

clique para ver o telefoneButchart Gardens: +250-652-5256

Four Seasons Garden – Reino Unido

Contato: fourseasonsgarden@btinternet.com

Majorelle Garden – Marrocos

clique para ver o telefoneMajorelle Garden: +212-5243-13047

Petit Hopital – França

clique para ver o telefonePetit Hopital: +1-877-408-4211

Villa Zambonina – Itália

clique para ver o telefoneVilla Zambonina: +1-800-469-4546

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!