20 Vestidos de Noiva para Inspirar

O Casa ModaNoivas 2015 foi marcado pelos desfiles de grandes marcas e estilistas de moda noiva. Vimos muitos vestidos de noiva com renda, tule, bordados e padrarias. Tudo com muita leveza e delicadeza. Por isso separamos 20 vestidos de noiva para inspirar e ver quais as tendências para este ano!

Confira também Tendências de vestidos de noiva para 2015

A marca Black Tie abriu os desfiles na Casa Petra. Sua coleção Black Tie Rocks trouxe feminilidade e leveza nos vestidos de noiva. Divas do rock Debbie Harry, Joan Jet e Chrissie Hynde foram a grande inspiração dos modelos. A maquiagem era marcada nos olhos e boca e o cabelo estava com efeito bagunçado, porém sofisticado e contemporâneo,  com ondas e tranças.

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

Fotos: Ana Quast Ricky Arruda Fotografia/ Divulgação

Já a Trinitá trouxe uma proposta diferente. Com inspiração na suavidade e delicadeza das bailarinas, os modelos exploravam movimentos graciosos com tecidos fluídos e silhueta leve, sempre com muita elegância e a utilização de rendas francesas.

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

20 vestidos para Inspirar vestido de noiva Trinitá

Fotos: Luciana Prezia/Divulgação

A coleção de 2015, que leva o nome Coleção Faberge, do estilista Geraldo Couto, traz inspirações das Czarinas Russas. São elas, realezas russas que eram conhecidas por seus grandes bailes e casamentos. Com muitos bordados e saias volumosas, os modelos também foram feitos com seda pura, rendas trabalhadas, tules de seda, transparências, musselines e gazares. Os bordados foram complementados com pérolas e cristais.

Veja também Desfile Lucas Anderi no CasaModa Noivas 2015

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

Fotos: Andre Suete – iCasei

O desfile de Solaine Piccoli também teve inspiração na realeza. A rainha Victória, da Inglaterra foi a musa que deu vida à coleção. Os vestidos tinham muito charme e romantismo, com rendas francesas e bordados manuais em pérolas, madrepérolas e cristais Swarovski que mostraram a feminilidade da mulher. As saias eram pomposas e os vestidos tinham decotes que valorizavam o colo.

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

Fotos: Andre Suete – iCasei

O estilista Samuel Cirnansck apostou no off-white, marca registrada de seu atelier. Seus vestidos transmitiram delicadeza e poder com muita renda, tules e telas de seda pura. Tudo acompanhado com muito brilho e cristais em bordados super elaborados.

20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar 20 vestidos para Inspirar

Fotos: Divulgação

Mesmo com inspirações diferentes, os desfiles tinham algo em comum: todos mostravam a feminilidade e delicadeza da mulher. Os vestidos também eram sempre leves e com algum toque de renda e/ou pedrarias. Essas são a tendência para 2015! Rendas, vestidos fluidos e transparências com tule são apostas para quem não quer errar! Quem lembra dos desfiles da Semana de alta-costura de Paris? O estilista Elie Saab trouxe exatamente essas inspirações em seus lindos vestidos!

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!