Aqui no hemisfério sul, estamos no começo do outono. O frio está para chegar e as folhas começam a cair. Ao mesmo tempo, o hemisfério norte está entrando na primavera e a estação combina super com o clima de lua de mel.

Separamos alguns destinos que são muito procurados durante a primavera, principalmente por causa de suas flores. Se encante com todas as cores e romantismo que essa estação proporciona e escolha o seu.

7-Destinos-para-aproveitar-lua-de-mel-na-primavera

Alemanha

1. Floresta Negra – Alemanha

floresta-negra-alemanha-lua-de-mel-na-primavera (4)

Marcada por pequenas casas nos vales, e uma incrível variedade de flores, a Floresta Negra se estende por toda cordilheira Sudoeste da Alemanha, da Suíça à França.

floresta-negra-alemanha-lua-de-mel-na-primavera (3)

As paisagens bucólicas e as mais diversas flores enchem os olhos de quem conhece o local.

floresta-negra-alemanha-lua-de-mel-na-primavera (2)

2.  Túnel “Cherry Blossom” – Bonn, Alemanha

cherry-blossom-alemanha-lua-de-mel-primavera (2)

As cerejeiras são um espetáculo a parte na região. Elas formam um túnel colorido e encantador, chamado Cherry Blossom. E a corrida para a visita tem seus motivos! As flores do túnel só ficam abertas e lindas por um período de 7 a 10 dias.

cherry-blossom-alemanha-lua-de-mel-primavera (1) cherry-blossom-alemanha-lua-de-mel-primavera (3)

Bélgica

3. Floresta de Hallerbos – Hallerbos, Bélgica

shutterstock_195452078

Um verdadeiro conto de fadas! A floresta de Hallerbos fica a poucos quilômetros de Bruxelas, e apesar de ter em sua maioria as flores lilases, é conhecida como bluebell carpet – “carpete dos sinos azuis”.

shutterstock_305648453

As flores aparecem no início da primavera e dão um clima de magia ao local.

shutterstock_189716039

Canadá

4. Cerejeiras – Toronto, Canadá

Destinos-para-aproveitar-lua-de-mel-na-primavera-Toronto
Foto: Luminato Festival/ Divulgação

“O show visual das cerejeiras do High Park, definitivamente, é o cartão postal para a lua de mel. A florada tem média de sete dias e o parque é o melhor local para atividades ao ar livre – piquenique, caminhada e outros. Outra particularidade é o Luminato Festival, o maior encontro de cultura e arte da cidade, que dura cerca de 10 dias”, indica Esther Fernandes da EF Cerimonial.

cerejeiras-em-toronto-na-primavera-lua-de-mel (4) cerejeiras-em-toronto-na-primavera-lua-de-mel (3)

Espanha

5. Fiesta de Los Patios –  Córdoba, Espanha

Fiesta de Los Patios-cordoba-lua-de-mel-primavera (3)

Sim, neste destino não são os campos ou a mãe natureza que encanta por si só, e sim um famoso festival que acontece de 4 a 17 de maio. A “Festa dos Pátios Floridos” enche o local com vasinhos de jasmins, cravos e gerânios.

6. Girassóis de Jerez de La Frontera –  Sevilha, Espanha

campos-de-girassois-sevilha-primavera (3)

Além dos extensos campos cobertos por parreirais, oliveiras e laranjais, na primavera o local se transforma em um mar de girassóis. É de tirar o fôlego!

campos-de-girassois-sevilha-primavera (1)

EUA

7.  Antelope Valley- Los Angeles, Califórnia (EUA)

campo-de-papoulas-Antelope-Valley-lua-de-mel (1)

Com uma diversidade incrível de flores e espécies, o vale é uma reserva natural e patrimônio da Califórnia. Além das flores silvestres, o vale abriga um extenso e bonito campo de papoulas.

campo-de-papoulas-Antelope-Valley-lua-de-mel (4)

É possível se encantar com o vale no período de fevereiro a maio, quando as flores estão em seu auge.

campo-de-papoulas-Antelope-Valley-lua-de-mel (3)

8. Fazenda histórica Magnolia Plantation and Gardens – Charleston, EUA

Destinos-para-aproveitar-lua-de-mel-em-Charleston

Charleston é uma cidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, marcada pelo centro histórico e casarões antigos de belos projetos arquitetônicos.  Um dos principais pontos turísticos da cidade é a fazenda histórica Magnolia Plantation and Gardens. Mesmo com muitas flores, o destaque do visual é para a rica vegetação que faz uma composição incrível com os lagos.

Magnolia Plantation and Gardens-Charleston-lua-de-mel (2) Magnolia Plantation and Gardens-Charleston-lua-de-mel (3)

França

9. Campos de lavanda – Provence, França

campos-de-lavanda-provence-lua-de-mel (7)

Famosa por seus extensos e belos campos de lavanda, a região atrai turistas do mundo todo para apreciá-los. Em junho e julho as flores chegam ao seu ápice e transformam o cenário em algo de conto de fadas.

As combinações de passeios na região são diversos, e vão desde visita a construções históricas até vilas e cidadezinhas ao redor.

campos-de-lavanda-provence-lua-de-mel (2)

E não são só as lavandas que fazem sucesso na região. Os campos de girassóis são um espetáculo a parte, que completam o cenário com alegria e muita cor.

Holanda

10.  Compo de Tulipas – Amsterdam, Holanda

campo-de-tulipas-em-amsterdam-lua-de-mel-primavera (5)

Amsterdam, também queridinha dos apaixonados, atrai milhares de brasileiros todos os anos. Porém, na primavera há um motivo a mais para escolher a cidade como destino.

campo-de-tulipas-em-amsterdam-lua-de-mel-primavera (3)

O Keukenhof – ou jardim das Tulipas – é parada obrigatória para quem vai a Amsterdam. O local é o marco da primavera europeia, que o faz om a abertura dos portões. É possível visitar extensos campos coloridos de tulipas e se encantar com as flores. Neste ano, o prazo final para quem quer conhecer essa paisagem maravilhosa é 16 de maio. A entrada é de €16 para adultos e a duração do passeio é de, em média, de 3 à 5h. Mais de 800.000 visitantes passeiam pelos jardins.

Inglaterra

11. Campo de Canola – Costwold, Inglaterra

Costwold-inglaterra-lua-de-mel-na-primavera

Dona de um passado regado a reis, castelos e jardins incríveis, Costwold encanta por sua história, construções e principalmente por seus belíssimos campos de Canola. O amarelo da flor enche os olhos de quem passa por lá, além da estrutura local, que é cheia de vales e pequenas montanhas.

Costwold-inglaterra-lua-de-mel-na-primavera2

Itália

12. Campos de Papoulas – Úmbria, Itália

campo-de-papoulas-umbria-lua-de-mel (5)

Na fronteira com a Toscana, encontramos os infindáveis campos de papoulas vermelhas de Úmbria. A melhor época para conhecer é maio, em que os campos estão totalmente floridos. Um espetáculo a parte!

campo-de-papoulas-umbria-lua-de-mel (3) campo-de-papoulas-umbria-lua-de-mel (2)

13. Girassóis e Papoulas – Toscana, Itália

campo-de-girassois-toscana-primavera (1)

Os girassóis também são atração na Toscana. Um colorido alegre e radiante que se enche em julho. É possível avistá-los na beira das estradas.

campo-de-girassois-toscana-primavera (2)

Além da boa comida, famosa na região, e das paisagens bucólicas, os campos de papoulas são um espetáculo a parte.

Japão

14. Campos de flores – Hokkaido, Japão

lua-de-mel-na-primavera-hokkaido-japao (3)

Nem só de inverno vive Hokkaido! A região, que fica ao norte do país, é conhecida por seu frio intenso no inverno, e possui até um festival de gelo, o Sapporo Snow Festival, onde são apresentadas enormes esculturas de gelo.

lua-de-mel-na-primavera-hokkaido-japao (1)

Mas na primavera e verão o local é tomado por tapetes floridos, repletos de lavanda, girassóis, papoulas, lírios, sálvias e cosmos. Uma visão de tirar o fôlego de qualquer visitante.

15. Cerejeiras – Kyoto, Japão

cerejeiras-em-kyoto-japao-lua-de-mel-na-primavera (6)

Destino mais ousado para os viajantes recém-casados, Kyoto carrega a essência da cultura japonesa. É a escolha ideal para quem quer mergulhar em uma cultura oriental, com meditações, visitas a pontos turísticos de arquitetura excêntrica e degustação da culinária típica.

cerejeiras-em-kyoto-japao-lua-de-mel-na-primavera (1)

Na primavera, Kyoto conta com milhares de Sakuras – ou flores de cerejeira – espalhados pela cidade, enriquecendo ainda mais seus pontos turísticos. Nesta época do ano, os parques de Kyoto ficam abertos até mais tarde, as árvores são iluminadas e a cidade conta com festivais de dança.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!