capa - vestido de noivado

Foi pedida em casamento e quer comemorar com a família? Essa ocasião, da festa de noivado, merece um vestido à altura! Por isso, separamos 15 modelos para inspirar as noivas a anunciar o início dos preparativos para o Grande Dia.

Longo ou curto?

A grande dúvida da noiva é se deve usar o vestido curto ou longo para a comemoração. E a dica dos estilistas é seguir o estilo da noiva. Para Luciana Collet, a opção do curto é ideal. “A ocasião pede algo no estilo da noiva e o ideal é um vestido curto já que, no dia do casamento, ela provavelmente vestirá um longo.”

vestido noivado - revista icasei

 A estilista Nana Martinez, da marca Whitehall o comprimento do vestido vai depender do que a noiva sonhou. “Tudo depende de como será o noivado. Eu não sou muito a favor do pode e não pode. Para não errar eu sempre sugiro usar o “ou”. Por exemplo: Usar vestido bordado OU joia/ bijoux grande; Se optar por um longo, que seja despojado, o cabelo pode ser meio preso ou solto, mais leve e escolha joias mais despojadas também. Se for um curto, pode ter bordado por exemplo. Mas assim como no casamento, o mais importante é a noiva seguir o seu estilo, para se sentir bem no dia, ter uma super energia e olhar as fotos desse dia com felicidade!”

Colorido ou branco?

Outra dúvida de muitas noivas é quanto à cor do vestido para o noivado, se deve ser branco, como o do casamento, ou outra cor para deixar a surpresa do branco para o Grande Dia. O estilista Lucas Anderi dá preferência para cores claras, para manter o romantismo e delicadeza da noiva. “Eu prefiro cores claras para esta ocasião. Pode sim usar cores, mas eu gosto dentro das tonalidades pastéis.”

vestido de noivado - revista icasei (16)

 Para Nana, os convidados devem prestar atenção no noivado também e evitar o branco e off white. “Eu prefiro a noiva no noivado com cores mais claras, mas isso é pessoal também. O bom o vestido branco ou off white é que é a única cor que os convidados não usam, ou pelo menos não deveriam usar.”

Veja também E se a gente se casar hoje? Casamento Surpresa

Noiva romântica

Para dar um ar ainda mais romântico à ocasião, os estilistas sugerem o uso de rendas, decotes e tecidos específicos, deixando a noiva uma princesa. “Pode-se usar a leveza e transparência da seda musseline, crepe georgete ou crepe chine ou ainda a renda, o tecido mais romântico de todos.”, afirma Luciana.

 

vestido de noivado - revista icasei (17)

 E para um toque ainda mais clássico, Lucas sugere toques fluidos. ” Para as noivas românticas e sonhadoras, eu super indico modelos fluidos, c/ toques de leves, feitos em organza de seda pura, musseline de seda, tule e renda, sempre!  O modelo lady like também é uma ótima solução para esse tipo de noiva.”

Veja também Vestidos de Noiva | Como escolher o modelo ideal

Confira os modelos!

Curtos

vestido de noivado - revista icasei (1)

1. Lucas Anderi                                                                             2. Lucas Anderi

vestido de noivado - revista icasei (2)

3. Lucas Anderi                                                                              4. Delphine Manivet

vestido de noivado - revista icasei (3)

5. Delphine Manivet                                                                    6. Delphine Manivet

vestido de noivado - revista icasei (4)

7. Delphine Manivet                                                                   8. Delphine Manivet

vestido de noivado - revista icasei (5)

9. Delphine Manivet                                                                    10. Luciana Collet

vestido de noivado - revista icasei (6)

11. Nana Martinez                                                                        12. Luciana Collet

Longos

vestido de noivado - revista icasei (7)

13. Delphine Manivet                                                                 14. Delphine Manivet

vestido de noivado - revista icasei (8)

15. Delphine Manivet

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!