cabelo e make para noiva - revista icasei

Todos os detalhes do casamento são importantes, sobretudo a beleza da noiva. O cabelo e a maquiagem tem que completar o look do casamento, sendo correspondente ao estilo da noiva, e por isso, é importante definir o seu estilo antes dessa escolha. “Na hora de decidir a beleza da noiva, conversamos e indicamos as tendências que combinariam mais com ela baseado na sua personalidade”, explica o cabeleireiro e maquiador Fábio Paiva, do salão Espaço Be.

Para isso, reunimos dicas de renomados profissionais de cabelo e maquiagem e fizemos 10 looks de arrasar de acordo com o estilo da noiva para você encontrar o que mais se adequa e tem a ver com você!

1. Clássica

Esse estilo de noiva tem interesse por todos os pontos de uma maquiagem, porém mais discretos: blush, batom e olhos marcados. Mas, acima de tudo, o foco é mesmo o cabelo bem polido e brilhante, explica Carlos.

cabelo e make para noiva - revista icasei (9)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling cabelo e make para noiva - revista icasei (8)
Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling

Para o cabelo, o coque é um dos queridinhos e acessórios como tiaras, coroas e flores completam o look.

2. Fashionista

“A principal preocupação da noiva fashionista é uma pele bem hidratada e iluminada. O aspecto molhado, sobretudo nas sombras, é essencial para essa mulher”, explica Carlos. Para dar todo esse ar “glow” e iluminado, Carlos preparou a pele com hidratante e primer.

Os principais tons da maquiagem fashionista são os monocromáticos como marsala, areia e terra, sem esquecer dos olhos bem esfumados.

cabelo e make para noiva - revista icasei (18)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Carla Costa.

cabelo e make - revista icasei

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Carla Costa.

Para o cabelo, tranças e um penteado preso valorizam o look.

3. Glamourosa

A noiva que escolhe esse estilo gosta de uma maquiagem bem expressiva, explica Fábio. Sua personalidade é mais forte e bem ousada, como consequência, ela apresenta uma pele glam, super iluminada, com olhos e boca bem marcados. Nesse caso, investir em uma boca vinho ou berinjela é uma extravagância que vai fazer com que essa noiva consiga tudo o que ela quer, principalmente ser o centro das atenções ao entrar no ambiente.

cabelo e make para noiva - revista icasei (11)

Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Carla Costa. Chapéu: Graciella Starling cabelo e make para noiva - revista icasei (10)
Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Carla Costa. Chapéu: Graciella Starling

No cabelo, algo que complemente o look, como um belo chapéu, casa bem com essa noiva.

Veja também 15 Perguntas Sobre Make de Noivas para fazer ao seu maquiador

4. Minimalista

Segundo Fábio, a noiva minimalista é aquele tipo de mulher super fiel a sua aparência natural, mas que faz questão de ressaltar seus pontos fortes. Porém se engana quem pensa que minimalismo é sinônimo de abolição da maquiagem. “A make nesse caso dá muito trabalho porque a pele tem que ser perfeita”, explica o maquiador.

O foco desta maquiagem é a pele, sempre com tons naturais e nudes, o que não impede que a mulher invista em cílios postiços mais curtos, para evidenciar o olhar. “A sensação é que a mulher acabou de sair do banho”, diz Fábio.

cabelo e make para noiva - revista icasei (20)

Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Evelyn Simili.
cabelo e make para noiva - revista icasei (19)
Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Evelyn Simili.

No cabelo, algo simples e refinado, como um coque e cabelo bem puxado na frente.

5. Moderna

A mulher dita moderna costuma ter muitas referências de moda e entende praticamente tudo sobre penteados e maquiagem, mas não abre mão da sua própria personalidade, ensina Carlos. Nesse caso, a make é mais mate. “Essa pele é mais fosca e leve, sem a cara de molhada como na fashionista; a pele só é iluminada onde é preciso”, explica o maquiador.

Suas principais características são os olhos bem marcadas, a boca nude e tons de marrom.

cabelo e make para noiva - revista icasei (13)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling.
cabelo e make para noiva - revista icasei (12)
Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling.

No penteado, o uso de uma tiara e detalhes do cabelo preso dão um ar diferenciado.

6. Ousada

Quem possui esse estilo de mulher não se preocupa muito com a opinião dos outros. A noiva ousada coloca o foco de sua maquiagem nos olhos e na boca, que são fortes, marcados e densos. “A noiva moderna se confunde um pouco com a sexy, mas ela é um pouco mais contida”, diz Carlos. Como o foco está no olhar, a pele apesar de ser bem iluminada, fica mais em segundo plano.

Os tons preferidos dessa noiva são mais fechados e fortes.

cabelo e make para noiva - revista icasei (1)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Marcela Zanotti. Acessório: Graciella Starling. cabelo e make para noiva - revista icasei (2)
Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Marcela Zanotti. Acessório: Graciella Starling.

Um cabelo preso com um acessório de destaque completa o look da noiva.

7. Romântica

“A maquiagem da noiva romântica pede mais correção de pele e olhos bem marcados, inclusive na linha d’água superior e inferior”, afirma Carlos sobre esse estilo de noiva. Como a pele não é uma mera coadjuvante, ela precisa estar bem iluminada e muito bem trabalhada com o contraste entre luz e sombra para um visual um pouco mais dramático, no entanto, os tons puxam mais para os rosados.

cabelo e make para noiva - revista icasei (17)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Carla Costa. Acessório: Graciella Starling. cabelo e make para noiva - revista icasei (16)
Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Carla Costa. Acessório: Graciella Starling.

No cabelo, algo bem clássico como tiara de flores e um penteado preso dão um ar angelical.

Veja também Penteados para noivas | Tranças

8. Sexy

O olho esfumado é o principal trunfo da noiva sexy, ensina Fábio. “O sexy não precisa ser óbvio”, diz o maquiador. Por isso, apesar do olhar dramático e realçado, a boca é nude. A noiva pode criar uma sensação de mistério com a maquiagem e os acessórios de cabelo ou a ideia que acabou de sair da piscina para aumentar a sedução, instiga o maquiador.

cabelo e make para noiva - revista icasei (6)

Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Carla Costa. Voilette: Graciella Starling. cabelo e make para noiva - revista icasei (7)
Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Carla Costa. Voilette: Graciella Starling.

O cabelo solto com um ar de molhado e um acessório chique como o Voilette dão um ar ainda mais ousado e sexy ao look.

9. Urbana

Ser eclética e estar aberta às influências de várias culturas é o ponto forte da mulher urbana. A noiva com essa personalidade, ensina Fábio, mistura muitas tendências para criar o seu próprio estilo. “Essa noiva é uma mulher que domina o ambiente, é eclética e não segue muitas regras”, enumera o maquiador. Por isso mesmo, sua maquiagem pede uma pele com aparência bem saudável, com tons da arquitetura urbana – como o acinzentado e marrom frio -, além de um contorno super expressivo.

cabelo e make para noiva - revista icasei (14)

Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling. cabelo e make para noiva - revista icasei (15)
Cabelo e Make: Fábio Paiva. Modelo: Evelyn Simili. Acessório: Graciella Starling.

Para o cabelo, inovar é a palavra! Nesse caso, Fábio fez um penteado que relembra dreads, mas com um “quê” de sofisticado.

10. Vintage

A maquiagem vintage costuma focar em uma pele quase translúcida mas sem muita correção, por isso ela combina mais com mulheres de pele clara e ruivas. Mas Carlos Lira explica que nada impede de mulheres negras e com cabelos de outros tons invistam nesse estilo, principalmente porque, esclarece o maquiador, além da pele, seu foco também está em outras características vintage como os olhos bem detalhados, com cílios postiços, esfumados, delineados, além do blush marcado na altura da maçã do rosto em tons mais rosados e boca vermelha. Porém, esse é o máximo de cor que esse look aceita, uma vez que os tons predominantes são o preto e bege.

A dica de maquiador para uma boca vermelha com um delineado bem definido e de longa duração é: contorne antes os lábios com um lápis vermelho e depois preencha tudo com o batom do mesmo tom.

cabelo e make para noiva - revista icasei (4)

Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Marcela Zanotti. Véu: Graciella Starling. cabelo e make para noiva - revista icasei (5)
Cabelo e Make: Carlos Lira. Modelo: Marcela Zanotti. Véu: Graciella Starling.

Para o penteado, cabelo preso com ondas naturais na parte da frente cria o ar vintage. O véu com aplicações de pérolas também completam o look.

Acessórios: Graciella Starling

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!