O assessor de casamento vai ser seu melhor amigo na hora da organização. Ele vai ser o contato direto com os fornecedores, quem vai resolver todos os pepinos  e te deixar calminha no dia do casamento. Por isso a escolha deve ser muito bem feita. Para ajudar a saber o que se deve perguntar para o assessor na hora de contrata-lo, separamos algumas perguntas para guia-la.

Perguntas-para-fazer-ao-assessor-do-casamento-antes-de-contratar

Quais são os serviços que você presta?

Cada assessor trabalha de uma forma para organizar a festa e é importante entender o que exatamente o profissional em questão faz para saber o que esperar, além de comparar opções e tomar uma boa decisão. “Deve estar tudo escrito de forma muito clara, para que não haja dúvidas do trabalho proposto e o que ele inclui”, diz a assessora Cinthia Rosenberg.

Perguntas-para-fazer-ao-assessor-do-casamento-festa

Qual é a sua experiência e qualificação com eventos?

Para entender qual o perfil do assessor, pergunte sobre sua formação e tempo de experiência na área. “São fundamentais conhecimentos em produção e organização de eventos e conhecimentos multidisciplinares, em diversas áreas, incluindo finanças, iluminação, decoração, alimentação etc.”, explica Viviam Matos, da Viva! Cerimonial. A experiência, em tempo e situações enfrentadas, também faz diferença.

Qual é a sua estrutura?

Pergunte ao assessor se trabalha só ou com equipe (e qual o tamanho dela). Além de saber quantas pessoas você está contratando, e quem são, esta questão influencia diretamente no valor cobrado. A noiva precisa estar 100% segura de que seu evento está em boas mãos e de que a assessoria de casamento vale a pena.

Como funciona a indicação de fornecedores?

Por ter experiência em casamentos, os assessores, em geral, já possuem uma cartela de fornecedores em quem confiam e cujo trabalho (e valores) já conhecem. Pergunte ao seu assessor se ele aceita trabalhar com fornecedores novos, como um que você gostou, ou se só trabalha com os que conhece.

Entenda também qual o critério para as indicações que ele faz. É interessante que ele tenha fotos de referências de casamentos realizados em conjunto com aqueles que recomenda, por exemplo.

Assessor-do-casamento-que-perguntas-fazer-fornecedores

Como funciona o atendimento à noiva da contratação até o casamento?

Pergunte sobre a rotina de reuniões: de quanto em quanto tempo serão, se há limite de encontros, qual o horário de atendimento, quais canais o assessor usa para se comunicar (e-mail, telefone, Whatsapp?) e em quanto tempo costuma responder suas mensagens.

Em quantas reuniões com fornecedores você irá me acompanhar?

Assessores podem ou não acompanhar os noivos nas reuniões com os demais fornecedores, o que pode facilitar a contratação e até a negociação de valores e “extras”. Descubra se seu assessor faz este acompanhamento e se há um número fechado de encontros ou não.

Seu serviço inclui análise contratual dos meus fornecedores?

Por terem experiência com casamentos, os assessores podem ser grandes aliados na hora de assinar o contrato dos demais fornecedores e ajudar os noivos a evitarem pegadinhas e a ficarem atentos aos detalhes. Verifique se este serviço está incluso.

Assessor-do-casamento-que-perguntas-fazer-contrato

Quem estará presente no dia do meu casamento?

“Sempre perguntam: ‘é você mesma que estará presente durante o dia todo?’”, diz Juliana Prétola, da L’Altare Wedding Planner. Para alinhar expectativas, certifique-se de que conhece e confia na pessoa que estará ao seu lado no grande dia.

  • Qual o horário de trabalho presencial no dia do casamento?

“É muito importante ter determinado que horas começa o trabalho no dia e se a assessoria fica até o término do evento”, explica Cinthia.

O que o serviço oferecido não inclui?

Por fim, uma das perguntas mais importantes a se fazer: o que o serviço que o assessor está oferendo não envolve? Com esta resposta, você consegue ter uma expectativa mais realista e evita desapontamentos.

Perguntas-para-fazer-ao-assessor-do-casamento

Serviço:

Cinthia Rosemberg

Contato: (11) 3865-5326

E-mail: cinthia@cinthiarosenberg.com.br

Endereço: Rua Itapicuru, 369 – cj 1101 – Perdizes – SP

L’Altare Wedding Planner

Contato: (11) 94585-0660

E-mail: contato@laltare.com.br

Viva! Cerimonial 

Contato: (71) 3015-0305

E-mail: contato@vivacerimonial.com.br

Endereço: Rua Pará, 448, Edf. New Heaven, sala 02 – Pituba -Salvador – BA

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!