A capital federal está cheia de opções interessantes para quem busca um local para se casar. Não muito diferente do estilo da cidade, muitos lugares possuem uma grande preocupação com a arquitetura e o paisagismo, oferecendo cenários lindos para casamentos. Confira dez lugares incríveis para casar em Brasília:

catedral-em-brasilia

1. Brasília Palace Hotel

locais-para-casamento-em-brasilia-Foto-por-Júlio-Dutra-2

O Brasília Palace Hotel foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e é o primeiro hotel da capital federal. O hotel conta com o Salão Principal Athos Bulcão com 800m², o Salão JK com 100m² e gramado adjacente. A capacidade máxima para realização de um casamento é de até 400 convidados, considerando o salão e o gramado. Os salões contam com paredes de vidro que permitem que a luz do dia faça parte da decoração do espaço. Na parte externa, as árvores gameleiras são o destaque do espaço e há até uma tradição de dar dez voltas ao redor das árvores para trazer prosperidade e para que o amor perdure eternamente.

A advogada e servidora pública Rosa Maria Pinto Amaral inicialmente queria casar na praia, mas desistiu da ideia quando viu que a logística seria inviável para ela. A partir disso, ela decidiu que gostaria de se casar em um local ao ar livre, mais informal e com jardins bonitos. O Brasília Palace Hotel foi o primeiro e único local que ela pesquisou. Ela optou por realizar a cerimônia no jardim, no ambiente externo. “Escolhi o local porque, como minha família é de fora, achei que a arquitetura seria um atrativo para eles. O lado bom é que conseguimos agrupar todos os convidados em um local só, o que não aconteceria se tivéssemos escolhido uma casa de festas. Conseguimos tomar café da manhã com os convidados no hotel, no dia seguinte ao casamento”, lembra Rosa.

Site: www.plazabrasilia.com.br
Endereço: SHTN, Trecho 1, Lote 1 – Brasília/DF
Telefone (61) 3306-9070

2. Clube Naval

Foto: Clube Naval
Foto: Clube Naval

Fundado há mais de 40 anos, o Clube Naval conta com várias opções de salões para realização de eventos e casamentos. Pode receber eventos menores, com até 100 convidados ou até mesmo festas maiores, como foi o caso da arquiteta Thais Pompêo de Pina, que fez uma festa para 700 convidados. “Mesmo comportando tantas pessoas, os salões do Clube Naval não perdem a escala aconchegante que eu tanto buscava para a recepção do meu casamento”, destaca.

A beleza do local também foi fundamental para a escolha de Thais: “A vista para o Lago Paranoá torna o espaço especialmente aprazível e as lindas cascatas na entrada do salão causam um belo impacto na chegada dos convidados”. Thais ainda menciona o fato de o lugar permitir a livre escolha de fornecedores, sem realizar venda casada.

Site: www.clubenavaldf.com.br
Endereço: SCES Trecho 2, Trecho 2 , Conjunto 13, Asa Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 3223-2332

3. Contemporâneo Park

Foto: Contemporâneo Park/ Divulgação
Foto: Contemporâneo Park/ Divulgação

Com capacidade para receber 300 convidados, o Contemporâneo Park se destaca por oferecer várias possibilidades para o evento – de casamentos diurnos e feijoadas até festas noturnas. O local possui um gazebo decorado no jardim, o que possibilita a realização de casamentos ao ar livre. O espaço ainda conta com uma suíte decorada para a noiva e uma garagem exclusiva para o carro da noiva. O salão é todo cercado por vidros e possui isolamento acústico, ar-condicionado e acessibilidade. O buffet é próprio da casa.

O Contemporâneo Park foi a escolha da professora Fabiana Alves de Freitas para o seu grande dia. “Desde o dia que o conheci, primeiramente por fotos, eu consegui idealizar cada momento do meu grande dia no espaço encantador que eles oferecem. O serviço é impecável. Eles oferecem muito além do que são contratados para servir e fazem tudo para o dia da noiva ser perfeito. A equipe do Contemporâneo Park é incrível! Desde a primeira visita que fizemos ao local, tivemos a certeza de que seria lá. Eles nos fizeram acreditar que era possível realizar o nosso sonho e fizeram tudo para nos ajudar”, elogia Fabiana.

Site: www.contemporaneopark.com.br
Endereço: Smpw Quadra 1 Conjunto 6, s/n – Setor de Mansões Park Way, Brasília – DF
Telefone: (61) 3552-3487| (61) 3386-6279

4. Espaço da corte

Foto: Marcos Araújo
Foto: Marcos Araújo

Com uma arquitetura imponente e projeto assinado por Jorge Zardo, o Espaço da Corte está localizado próximo ao lago Paranoá e ao Palácio da Alvorada, a poucos minutos do Centro de Brasília. O espaço realiza eventos de 200 à 1200 convidados e conta com uma suíte para os noivos com hidromassagem, um amplo jardim iluminado e com duas cascatas, além de mezaninos que dão uma visão privilegiada do salão. Uma suntuosa escada é utilizada pelos noivos para realizar fotos, especialmente no momento do brinde.

A médica Luana Milhomem de Carvalho já havia ido em vários casamentos de amigos e festas de 15 anos no local antes de escolhê-lo para o seu grande dia. “Sempre amamos o local em termos de localização, decoração e buffet. O Espaço da Corte oferece a possibilidade de realizar festas incríveis, com vários modelos de decoração. O serviço é perfeito e o pessoal se dedicou muito, foram bastante atenciosos e superaram as nossas expectativas”, comenta.

Site: espacodacorte.com
Endereço: SCEN Tr 1, s/n lt 1/11B – Asa Norte, Brasília – D
Telefone: (61) 3306-1263 | (61) 3306-2099

5. Espaço Renascença

Foto: Erica Bohmer
Foto: Erica Bohmer

O Espaço Renascença conta com dois salões e comporta até 300 convidados. O salão social tem 240m² e é integrado à uma área coberta com 550m², que exibe um espelho d’água e paisagismo. No jardim da casa há um flamboyant e uma cascata com três quedas d’água – e, neste local, é possível realizar cerimônias ao ar livre.

Para a médica Cecília Cristina Pereira da Silva, que se casou no local, o espaço alia uma beleza ímpar à praticidade. “Eu queria me casar em um local bucólico ao cair da tarde. Também gostaria de ter a opção de realizar a cerimônia e a festa juntos sem ter o trabalho de se deslocarem. E não poderia ter feito melhor escolha. O lugar é incrível, a árvore e o jardim são lindos! O serviço prestado foi excelente – desde a atenção conosco antes de fecharmos, até depois da festa”, elogia.

Site: www.espacorenascenca.com.br
Endereço: SMPW Quadra 13, Cj 01 – Casa 06, Brasília / DF
Telefone: (61) 3338-7328

6. Hípica Hall

Foto: Eliana e Romulo
Foto: Eliana e Romulo

A arquitetura do Hípica Hall certamente é um dos destaques do espaço: o salão é composto por amplos espaços que somados dão 1.617m² de área livre, com pé direito duplo de 7,5m de altura e uma escada monumental. A casa também oferece várias possibilidades de harmonizações, decorações e disposição dos ambientes, permitindo adequá-lo a cada evento. O Hípica Hall conta ainda com duas suítes VIPs decoradas, área para palco, cenário integrado com elementos naturais além de um amplo estacionamento. O espaço fica ao lado da sede da Sociedade Hípica de Brasília, no final do Eixo Sul da cidade.

Para a advogada Fernanda Basilio Lage de Gusmão, a escolha pelo Hípica Hall se deu por sua beleza, amplitude e serviços oferecidos. “O local é amplo e com pé direito alto, o que possibilita decorá-lo de inúmeras formas, possui uma linda entrada para recepcionar os convidados, estacionamento interno, espaços exclusivos aos noivos, com duas suítes espaçosas e bem decoradas. Tenho que ressaltar, também, a organização e espaço da cozinha, que possibilita a circulação com mais rapidez dos garçons, bem como a sua disposição não deixa que o cheiro da comida chegue ao salão”, explica. Para Fernanda, o serviço prestado pelo local foi excelente, desde o primeiro atendimento, quando foram conhecer o espaço, e até mesmo após o casamento.

Site: www.hipicahall.com.br
Endereço: Setor Hípico Sul, Área Especial, Lote 8, Brasília – DF
Telefone: (61) 3345-6879 / (61) 3345-0011 / (61) 8140-2858

7. La Fiesta

O La Fiesta conta com capacidade para 300 pessoas. O local é semi-aberto, com um salão principal integrado à uma área externa. A casa se destaca pelo estilo rústico e possui um gazebo para cerimônias. O buffet do espaço também oferece uma variedade de opções de menus – de coffe breaks e brunchs a coquetéis e jantares.

A servidora pública Sabrina Coelho da Silva Santos buscava um espaço com toque rústico para o seu casamento e o local escolhido para o seu grande dia foi o La Fiesta. “O La Fiesta tem um espaço rústico, mas há também uma área que é mais moderna e clean. Além disso, a casa possui uma grande variedade de mobiliário – cadeiras, lounges, etc. Com isso, não precisei fazer a locação destes itens”, recomenda. Na opinião de Sabrina, o atendimento do local é ótimo. “Sempre que precisei eles estiveram bem disponíveis e foram muito atenciosos”, pontua.

Site: www.lafiestabsb.com.br

Endereço: SMPW 4 Conj 03 lote 11 – Brasília/DF

Telefone: ( 61 ) 3399-5661 | (61)  8241-2873

8. Recanto das Águas

Localizado em um terreno de 44 hectares de área verde, no Park Way, o espaço faz jus ao nome e conta com cachoeiras, córregos e jardins. Desde 2006, o Recanto das Águas abriga a Capela Nossa Senhora de Aparecida, que faz parte da Paróquia Sagrada Família, o que possibilita a realização de cerimônias católicas no local. Além da capela, também oferece um ambiente para realização de cerimônias ecumênicas e também há a possibilidade de realizar casamentos ao ar livre. A casa tem capacidade para até 1.200 convidados e o salão é adaptável ao tamanho da festa e a diferentes tipos de decoração.

A servidora pública Juliana de Araújo Freitas Leão conheceu o Recanto das Águas ainda na infância, quando foi a um casamento no local. “Desde então, passei a sonhar com a possibilidade de me casar lá, embora não acreditasse que isso fosse de fato acontecer”, lembra. Para o seu casamento, ela queria um local em que pudesse realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local, para evitar o deslocamento entre os dois, e que oferecesse a possibilidade da realização da cerimônia ao ar livre e não dentro de um salão. A beleza do espaço e o atendimento encantaram Juliana. “O local é deslumbrante, com uma enorme área verde recheada de cachoeiras, córregos e jardins (um de nossos convidados disse que acredita que aquilo é o mais próximo que ele já viu do céu), atendia a tudo o que eu sonhava e muito mais. O Recanto oferece um atendimento personalizado, com hora marcada, que faz com que cada noiva se sinta única”, comenta.

Site: www.recantodasaguas.com.br
Endereço: SMPW Quadra 8, Conjunto 3, Park Way – Brasília-DF
Telefone: (61) 3380-1484

9. Restaurante Oliver

Foto: Restaurante/ Flávia Medeiros
Foto: Restaurante Olivier/ Flávia Medeiros

Localizado no Clube de Golfe de Brasília e a cinco minutos da Praça dos Três Poderes, o Restaurante Oliver se destaca como um espaço charmoso para mini-weddingsO lugar oferece aos noivos a possibilidade de realizar a cerimônia no local e tem capacidade para receber, no máximo, 150 pessoas. Como o restaurante abre todos os dias, os casamentos são realizados sempre aos domingos, a partir das 19h. O cardápio do local é um dos destaques – conta com várias opções da culinária internacional.

A servidora pública Ticiane Drummond Fraga foi pedida em casamento por Bruno no Restaurante Oliver. “Ele me disse que escolheu o restaurante para o pedido pela bela vista do campo de golf e pela decoração ornada de velas”, lembra. Quando começaram a organizar o casamento, Ticiane e Bruno decidiram fazer um mini-wedding para 60 pessoas. “Achamos mais prático fazer em um restaurante e, por já conhecer o serviço e a qualidade dos pratos do Olivier, pensamos logo nele”, afirma. Ainda assim, orçaram em vários locais, mas segundo Ticiane, o Oliver foi o que oferece o cardápio que mais os agradou, um preço justo e a possibilidade de usufruir do espaço com exclusividade. Para Ticiane, outro fator que agradou foi a decoração rústico-moderna, com espaços abertos e muito verde.

Site: www.restauranteoliver.com.br
Endereço: Clube de Golfe de Brasília. SCES Trecho 2, Lote 2, Brasília Golf Center – Brasília – DF
Telefone: (61) 3323-5961 | (61) 9273-0300

10. Villa Rizza

Foto: Villa Rizza/ Divulgação
Foto: Villa Rizza/ Divulgação

Presente no mercado há mais de 21 anos, o Villa Rizza fica próximo à ponte Juscelino Kubitschek. Assim como outros espaços, possui vista para o Lago Paranoá e pode receber de 100 até 1.000 convidados. A casa trabalha com buffet próprio, que oferece deste os pratos quentes até a confeitaria, com a produção de doces finos e bolos. Conta com um salão moderno e clean, que pode ser adaptado a diferentes tipos de decoração.

A estudante e empresária Luisa Reis de Mascarenhas Mendes escolheu o Villa Rizza para seu casamento pelo tamanho, pela vista para o Lago Paranoá e pela beleza e requinte. Além disso, ela destaca o atendimento do local como principal diferencial da casa. “Os proprietários sabem passar a devida segurança, são muito preocupados em captar nossos desejos e prestar um serviço perfeito, até mais do que prometem”, comenta Luisa.

Site: www.villarizza.com.br
Endereço: SCES TRECHO 2 LOTE 43 – ASA SUL, Brasília – DF
Telefone: (61) 3223-8353

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!